
A icônica Kombi, comercializada durante 63 anos e aposentada em 2013, vai voltar segundo a Volkswagen. A montadora alemã, anunciou recentemente que lançará uma versão elétrica do clássico micro-ônibus hippie em 2022. Ela já está sendo chamada de “The Buzz” e é um dos 30 modelos elétricos que a empresa pretende apresentar ao público.
Além da Kombi rem novo estilo, a Volks também lançou o conceito de arte para outros dois modelos – um hatchback e um crossover SUV – que abrirá o caminho para uma linha de carros mais ambientalmente amigável.
“Para mim, o conceito do Buzz é o carro elétrico mais bonito e emocionante do mundo. Esses carros oferecerão tudo – e ainda mais – do que você viu de outros fabricantes de automóveis elétricos. E eles serão muito mais acessíveis.” disse o Dr. Herbert Diess, presidente do conselho de administração da marca na Califórnia.
A empresa alemão também afirmou que vai financiar a expansão de estações de recarga em toda a América.
Leia mais:
Férias: revise o carro antes de viajar e economize com o Clube NSC