Facebook aposta na simplicidade em nova versão do Messenger

“Acreditamos que o Messenger 4 chega mais perto da autenticidade que vocês têm solicitado”, declarou a rede social em nota

Foto: Reprodução / Facebook

Anunciado na segunda-feira (22) pelo Facebook, o novo Messenger, canal de conversa da rede social, chega com a promessa de impactar os usuários pela simplicidade. Isso porque a rede social resolveu apostar na conversação, deixando firulas de lado.

Segundo o Facebook, a ideia é oferecer uma experiência mais simples e prática, com uma interface mais limpa.

O Messenger 4  tem como função primordial favorecer a troca de mensagens, deste modo, as nove abas em que o chat era dividido anteriormente foram substituídas por apenas três, deixando as conversas individuais ou em grupo na tela principal da aba Chats. A segunda aba, Pessoas, reúne seus contatos e os Stories publicados por eles. Por fim, a aba Descobrir oferece opcionais como games, agenda, contato com marcas e empresas etc.

A nova versão também oferece mais opções de personalização das conversas. Chamado de “gradiente de cores”, o usuário poderá escolher as cores das bolhas de chat. Segundo a nota oficial, as cores podem ser alteradas a qualquer momento para “refletir seu humor ou o tema da conversa”.

Além disso, o Facebook revelou que planeja introduzir, em breve, um modo noturno no aplicativo. O “Dark Mode” é uma interface redesenhada que reduz o brilho do telefone. A nova versão já começou a ser distribuída e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas, tanto para Android quanto para iOS.