Nutrição capilar: saiba se o seu cabelo precisa e como identificar o melhor produto para o seu fio

Muito volume, frizz, pontas desalinhadas e ressecadas são sintomas de fios desnutridos

Saber exatamente de qual tratamento o cabelo precisa é essencial para ter fios bonitos e saudáveis. De nada adianta hidratar, por exemplo, se a necessidade do cabelo for de nutrição.

Por isso, é importante destacar, em primeiro lugar, que nutrição e hidratação não são a mesma coisa. Produtos que hidratam estão relacionados à recuperação de umidade, enquanto a nutrição refere-se à reposição de lipídios, a oleosidade natural dos fios.

Como saber se meu cabelo precisa de nutrição?

A nutrição é muito importante para todos os tipos de cabelos. Muito volume, frizz, pontas desalinhadas e ressecadas são sintomas de fios desnutridos. Esse procedimento também é indicado para cabelos crespos e cacheados, quando a curvatura do fio não permite que o óleo da raiz chegue às pontas. Entretanto, cada um precisa de um cuidado especial:

Os fios grossos são mais resistentes, mas também mais propensos ao ressecamento e, normalmente, mais volumosos, portanto, precisam de produtos com textura mais consistente.

Já os fios finos são mais sensíveis à química e quebram com maior facilidade, além de normalmente terem pouco volume. Nesses casos, os produtos de nutrição precisam ter texturas leves, que não pesem nos fios, mantendo o movimento.

Como escolher o melhor produto?

Antes de tudo, a orientação é conferir a fórmula dos produtos. Alguns nutrientes fazem a diferença na reposição lipídica dos fios, e isso precisa ser levado em consideração.

Um deles é o ácido hialurônico, completamente hidratante, deixa o cabelo mais protegido, contribui para eliminar o frizz e o ressecamento dos fios, além de mantê-los nutridos por mais tempo. Outra dica é encontrar produtos que contenham óleos essenciais em suas fórmulas.

Foto: @oboticario

Fonte da nutrição

A linha Match Fonte da Nutrição oferece um tratamento específico para cada tipo de fio, combinando um blend de óleos com o potente ácido hialurônico.

A combinação permite que o produto penetre profundamente na fibra capilar para repor os lipídios essenciais. Além disso, a linha inclui diferentes produtos personalizados para cada etapa de nutrição, desde proteção da fibra capilar contra ressecamento, controle de frizz e proteção térmica, garantindo cabelos 2x mais nutridos e 3x mais macios desde a primeira aplicação.

Passo a passo para nutrir seus cabelos

  • Shampoo: Espalhe o shampoo pelo cabelo úmido até fazer espuma e depois enxágue bem.
  • Máscara: Aplique a máscara ao longo dos fios úmidos, deixe agir por 3 minutos e depois enxágue. Use de 2 a 3 vezes por semana.
  • Condicionador: Aplique o condicionador ao longo dos fios úmidos e lavados, deixe agir por 1 minuto e depois enxágue bem.
  • Você pode optar por duas formas de finalização:
  1. Leave-in – Aplique o leave-in pelo comprimento e nas pontas do cabelo, evitando a raiz. Espalhe de maneira uniforme pelos fios. Além de facilitar o desembaraço, tem proteção térmica de até 230° C, garantindo proteção aos fios caso queira finalizar com o secador.
  2. Óleo – Aplique uma pequena quantidade do óleo ao longo dos fios secos, evitando a raiz, para um efeito finalizador.
Foto: @oboticario
Vá até a loja mais próxima e experimente a nova linha! Aproveite ainda 20% de desconto na compra de dois ou mais itens da linha Match Fonte da Nutrição durante o período de lançamento.

*Promoção não cumulativa e válida de 12/8/2019 a 1/9/2019 ou enquanto durarem os estoques. Consulte os itens participantes nos canais de venda. Imagens meramente ilustrativas.

Leia também:

Veja atitudes que danificam os cabelos e saiba como recuperá-los

Em busca do liso perfeito: saiba como manter seus cabelos bonitos e saudáveis

Como secar os cabelos corretamente?

Como diminuir o frizz nos cabelos: veja dicas de especialista