Romance policial “O beijo de Perséfone” é lançado nesta quarta-feira em Florianópolis

Perséfone. Foto Reprodução

O escritor e jornalista Marco Antonio Zanfra lança, nesta quarta-feira (17 de abril), seu terceiro romance policial – O beijo de Perséfone (Editora Unisul) – , e encerra o que ele mesmo chama de “trilogia Marlowe”, trazendo o personagem criado no livro As covas gêmeas (Editora Brasiliense, 2010) pela última vez à cena.

O beijo de Perséfone, divulgação

Marlowe – um policial afastado das funções enquanto respondia a uma sindicância por ter provocado, supostamente bêbado, um acidente de trânsito que confinou seu parceiro de trabalho a uma cadeira de rodas – cumpre sua derradeira missão neste terceiro livro. Desta vez ele atua como investigador particular, já que se exonerou da polícia no livro anterior, A rosa no aquário (também da Editora Unisul).

Ainda que fora da corporação policial, Marlowe não consegue ficar longe da atividade à qual dedicou sua vida, mesmo porque depende disso para viver. Problemático, cínico, alcoolista, ele é, todavia, extremamente humano e justo. Pai de uma criança especial não completamente assimilada por ele, Marlowe carrega a culpa por não dar à filha o amor que ela merece e por ser responsável pela condenação de um parceiro à imobilidade.

SERVIÇO

  • O quê: lançamento do livro O beijo de Perséfone, de Marco Antonio Zanfra
  • Quando: 17 de abril, quarta -feira, das 19 às 21 horas
  • Onde: Espaço Cultural Jerônimo Coelho, da Alesc, à rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis
  • Preço de lançamento: R$ 40,00 (244 páginas)
Mais de literatura em SC: