Exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi” será inaugurada, nesta quarta, em Florianópolis

Às 18h desta quarta-feira, 4, em parceria com a La Tartaglia Arte, no espaço Círculo Ítalo-Brasileiro de SC inaugura a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”, que tem curadoria assinada por Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez e é patrocinada pelo CIB, Tartaglia Arte e Consulado Honorário Italiano de Florianópolis SC.

A artista Bella Pedreschi transmuta o cotidiano que nela habita para os seus trabalhos, mesclando os mares, a natureza, a leveza do feminino; trazendo o olhar intrínseco do âmago para a perspectiva do mundo latente.

Nascida em Ribeirão Preto, Isabella teve a curiosidade como ponto de partida para o seu conhecimento das artes. Em viagens em diferentes países, ela  tentou trazer a bagagem cultural necessária para representar seu trabalho. Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e design gráfico o trampolim para expressar seu ponto de vista cultural.

— Eu acredito que é através da arte que podemos nos conectar com a nossa verdadeira essência — reflete.

Quando o artista se expressa através de imagens, música, poesia e muitas outras formas, o resultado de seu trabalho indica uma parte de si mesmo.

— Partindo de cores, contrastes e recortes que nos apresentam um novo ponto de vista, espero dar ao meu trabalho um descanso nos olhos e na mente, um momento de reflexão, um convite à serenidade para nos inspirar todos os dias diante de confrontos e às incursões de nossa rotina — revela a pintora.

Serviço

O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi
Quando: De 4 a 24 de setembro de 2019. Entrada gratuita
Curadores: Riccardo Tartaglia e Regina Nobre
Onde: Círculo Ítalo-Brasileiro de SC (rua dos Ilhéus, 340 – centro, Florianópolis, SC – em frente à Praça XV de Novembro)

Leia mais:

Conheça os finalistas do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019

Workshop e espetáculo abrem programação de setembro do Ocupação Itajaí Criativa