Roberta Dalsenter: o que comer no intervalo entre refeições

refeições
refeições

Separei cindo receitas que eu adoro e sempre preparo para lanches intermediários – entre as refeições. A crepioca vale até um jantar, não deixe de experimentar. Todas são sem glúten, deliciosas, de preparo fácil e rápido farão você se sentir e parecer muito bem!

Pão de pão de queijo
1 1/5 xícara de polvilho azedo
1 1/5 xícara de polvilho doce
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
3 ovos
150 g de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de
fermento em pó

Direções
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma forma untada com manteiga. Leve para assar em forno pré- aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Gosto de comer com azeite aromatizado com sal e manjericão fresco.

Crepioca
1 ovo e 1 clara
2 colheres de sopa de tapioca
2 ou 3 fatias de queijo minas
1 pitada de sal rosa
Azeite de oliva para untar a frigideira

Fotos Roberta Dalsenter

Direções
Coloque o ovos, a tapioca e o sal em uma bacia pequena e bata com um garfo até ficar uma mistura homogênea. Unte uma frigideira média e antiaderente com azeite e derrame a mistura. Coloque as fatias de queijo minas sobre a crepioca. Quando as bordas estiverem crocantes e o meio ainda um pouco mole, vire com uma espátula. O queijo sobe e fica tipo recheio!

Bolo de banana de liquidificador
2 ovos
4 bananas
1 xícara de aveia
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Canela e manteiga para untar

Opcional
Nozes ou frutas secas, ameixa e damasco ficam uma delícia, acrescente no final do preparo antes de levar a massa para o forno.

Direções
Bata todos os ingredientes no liquidificador e por último o fermento. Com um pincel, unte o vidro reciclado até a metade, polvilhe canela e leve para assar
até que o palito saia limpinho.

Sorvete de banana assada e coco
3 bananas médias maduras
1 fio de mel ou maple syrup
1 vidro de leite de coco
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
Suco de 1/2 limão-siciliano

Direções
Corte as bananas e leve para assar com um fio de mel por cerca de 25 minutos em fogo médio. Mexa de vez em quando até que elas estejam douradas e bem assadas. Raspe as bananas e as sobras do mel em um liquidificador ou processador. Adicione os outros ingredientes e bata até obter uma massa lisa. Leve ao congelador em um pote de sua preferência ou já em porções. Servi com maple e grãos de pistache sem casca, mas muito saboroso! Se servido mole, o cristalizado desaparece! Rende: 6 porções

Maçã com canela
2 maçãs
Canela a gosto

Direções
Corte duas maçãs sem casca e sem sementes em cubos pequenos. Coloque em uma panela e cubra com água. Polvilhe canela e leve para cozinhar até que a maçã esteja bem douradinha e a água tenha evaporado.

Leia também:
Roberta Dalsenter: aprenda como fazer ovos perfeitos

Roberta Dalsenter: Que tal espetinho de camarão com manga e sacolé de gin? Veja como fazer