O que não pode faltar no guarda-roupas masculino?

freepik.com

Moda! Sim, sim, amigão, vamos falar de moda! Esse item nunca esteve tão presente na vida do homem moderno. Seja no seu grupo, na sua tribo ou onde você estiver, o mercado da moda masculina cresceu cerca de 94% nos últimos cinco anos, segundo pesquisa feita pelo Sebrae.

Todo esse crescimento se dá pela mudança do comportamento masculino, que busca pelo essencial e aquilo que garante o seu bem-estar. Vestir e usar peças que o representam como estilo de vida, buscando sempre a praticidade e um certo estilo, acaba refletindo na sua própria identidade. O amigo pode não manjar das tendências da estação, ou seguir padrões estabelecidos pela indústria, mas não adianta – está inserido na moda de alguma forma!

Por mais diferente que sejam os estilos de cada um, algumas peças são totalmente indispensáveis nos guarda-roupas dos homens em geral. Independente do estilo, seja surfista ou social, por exemplo, algumas peças coringas se fazem necessárias em determinadas situações.

Pense comigo: a não ser que o casamento seja na praia, não pega bem você ir de bermuda e chinelo em uma festa como essa. Da mesma forma, ir à praia de terno e gravata vai ser no mínimo desconfortável! A ocasião pede um certo padrão. Então, para não cometer deslizes, saca só quais as peças que, na minha opinião, não podem faltar no seu armário:

Traje Social

freepik.com

Terno, gravata, camisa social, um par de sapatos social e um cinto. São necessários, ainda que sejam usados 2 vezes ao ano. Próprio para ocasiões mais sérias como um casamento, formatura ou solenidades, esta é uma vestimenta imprescindível. Há aqueles que trabalham vestidos desta forma, então quanto mais melhor. Uma dica legal é que os sapatos também podem ser usados em outras situações com outros looks mais casuais, que vão garantir sofisticação e um ar mais elegante na composição.

Camisa gola polo

freepik.com

Um dos itens mais básicos do guarda-roupa masculino. As camisas gola polo trazem versatilidade, conforto e estilo para o amigo. Pode ser facilmente combinada com bermudas ou calças e se adequa muito bem a vários tipos de ambientes. São facilmente encontradas nas mais diversas cores e estampas e garantem ótimas combinações.

Sapatênis

Sapatênis West Coast, na Carioca Calçados de R$189,99 por R$129,99
Sapatênis West Coast, divulgação

Pra galera que gosta de um ar mais despojado e alinhado, os sapatênis são uma boa pedida. São tão versáteis, que há quem use até em trajes sociais (sendo muito ousados, eu diria!). Eu gosto bastante dos sapatênis para um ambiente mais descontraído, um passeio despretensioso com um look mais casual e relax.

Camisetas básicas

Um excelente e indispensável item. Camisetas simples, lisas, com uma tonalidade de cor são super fáceis de combinar e compor um look básico. Seja com calça, bermudas ou shorts, as camisetas são as peças coringas mais populares no armário dos homens. Além disso, elas são ótimas para compor looks com camisas sobrepostas, como jaquetas e até blazers, dando um ar mais sofisticado.

Calças jeans

É difícil encontrar um homem que não tenha uma calça jeans em seu armário. São extremamente fáceis de combinar com outras peças e há uma gama enorme de modelos e cores. Nas últimas temporadas, o “jeans destroyed”, aquela calça meio surrada e rasgada, principalmente na altura dos joelhos, esteve super em alta e fez a moda da galera, como você deve ter visto por aí. Radical!

Cada um tem a sua moda e seu jeito de vestir. O gosto e a preferência individual é o que vai determinar a quantidade e estilo do que o homem vai realmente comprar e precisar! E, cá pra nós, amigão, o importante mesmo é você se sentir bem.

 

Mais de Guigo Fernandes
Dicas básicas de saúde para o homem moderno
O que um homem precisa para ser feliz?