O que um homem precisa para ser feliz?

homem
Foto: Divulgação

Fala minha galera, tudo certo?! O universo masculino vem se transformando de maneira muito dinâmica nos dias de hoje. O que antes era sério, sisudo e sem tantas vertentes, hoje passa a ser despojado e com inúmeras possibilidades. Por ser homem, sentia uma necessidade muito grande de um conteúdo próprio para o público masculino, mas que, ao mesmo tempo, não excluísse a mulherada de plantão. Por isso, resolvi mergulhar a fundo nesse mundo e trazer o que há de melhor neste instigante universo.

Hoje, na minha primeira coluna aqui na Versar, começo falando sobre um tema que adoro: felicidade! Você já parou para pensar que o grande objetivo da vida das pessoas é isso, a felicidade? Tenho uma opinião muito clara a respeito desse tema – cada um é responsável pela sua felicidade e ela nunca será duradoura. Entenda que os nossos altos e baixos são o que dão graça e sentido à vida. Mas algumas situações ou atitudes fazem com que o homem se sinta mais completo, realizado e bem consigo mesmo. Na minha incessante busca pelo saber, fiz uma breve pesquisa entre a rapaziada e descobri o que deixa, de fato, um homem feliz.

Dá uma olhada:

Sexo

Foto: Pixabay

É quase que uma constante entre os homens. A grande maioria dos homens prioriza o sexo e tem nele um indicador de felicidade na sua vida. A sensação de bem-estar provocada pela liberação de endorfina e serotonina, hormônios ligados ao prazer e à saciedade, faz com que reduza os níveis de estresse e o amigo sinta-se feliz e realizado. Além disso, há inúmeros benefícios trazidos pelo sexo, como a melhora do sono e o aumento da imunidade. Pense comigo, se o homem se sente satisfeito, saciado, descansado e com saúde, ele teria razões para não ser feliz? Mas sexo não é tudo!

Viajar

O simples fato de sair por aí, ter um pouco mais de liberdade e fugir da rotina, deixa os homens mais felizes. Conhecer novos ambientes, novas culturas e novas pessoas acaba sendo um bom atrativo nesse grande universo masculino. O olhar para o novo ajuda no bem-estar e no processo criativo do homem, o que o torna mais contente e o faz enxergar o mundo com novas perspectivas.

Sucesso profissional e estabilidade financeira

Fazer aquilo que gosta e tem aptidão, ser reconhecido por isso e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira são objetivos de vida de muitos homens e isso os torna feliz. Ninguém quer fazer o que não gosta. Além disso, deitar a cabeça no travesseiro pensando em contas pendentes gera estresse e um verdadeiro desequilíbrio na vida do homem. Estar focado em uma carreira que se identifica e planejar a vida financeira faz com que o homem viva melhor e mais feliz!

Ser um bom pai

Foto: Freepik

A vida é como um ciclo, e um homem, ao receber a dádiva de ser pai, sabe disso. Nada é mais prazeroso do que poder ver a evolução do seu filho e participar ativamente disto. Passar valores, ensinar o certo e o errado (dentro das perspectivas de cada um), dar boas gargalhadas, impor limites… são algumas das funções de um bom pai. Dá trabalho? Sim, e muito, mas é compensador e gratificante. Posso dizer com propriedade, isso completa a vida de um homem.

Cerveja e futebol

Isso não é novidade para ninguém, não é?! Essa dupla é uma das grandes razões da felicidade da vida de grande parte dos homens. São verdadeiras paixões nacionais. Reunir os amigos para jogar uma pelada, ou assistir na TV àquela partida emocionante, acompanhada desse líquido precioso é, de fato, um grande programa. O futebol, por ser uma atividade física, é completamente benéfico à saúde porque dá resistência, melhora o condicionamento e ajuda na prevenção de diversas doenças, como as cardíacas, por exemplo. A cerveja, quando consumida com moderação, também não fica para trás e traz diversos benefícios à saúde, como melhora da densidade óssea, melhora
da memória e até atua numa maior longevidade, por incrível que pareça.

A felicidade é muito relativa. Cada um constrói a sua da maneira como bem entende ou espera. O importante é saber que ela depende unicamente de você. Você tem que se permitir ser feliz. Um homem só pode ser feliz se está bem consigo mesmo. Vamos, então, trabalhar para isso! Vá ser feliz, rapaz!

Leia mais:
Pesquisa revela quais são as 10 profissões dos homens que mais traem
TV pra cachorro: como é o canal para cães