“O Sol”, de Vitor Kley, está entre os 10 hits mais pesquisados pelos brasileiros em 2018

Jovem que cresceu em Balneário Camboriú, cidade que serviu de inspiração para suas composições, bombou este ano

Vitor_Kley
Foto: Gustavo Arrais/Divulgação

A música O Sol, de Vitor Kley, jovem que cresceu em Santa Catarina, está entre os 10 hits mais pesquisados pelos brasileiros em 2018. O levantamento é da SEMrush, líder global de marketing digital, que pesquisou quais foram as músicas mais buscadas no Google e Bing no país.

A número 1 do ranking é Perfect, do Ed Sheeran, uma letra romântica que faz homenagem à sua namorada. Foram em média 1,2 milhão de buscas por mês. A segunda música mais pesquisada foi Propaganda, de Jorge & Mateus, que levantou algumas discussões ao redor de um machismo romantizado. O hit emplacou 628 mil buscas por mês ao longo do ano.

Em terceiro lugar ficou para a cantora Iza, com sua música cheia de gingado: Pesadão. O sucesso foi pesquisado 600 mil vezes mensais, aproximadamente. O sertanejo foi o estilo musical com mais posições no ranking. Assim, Apelido Carinhoso, de Gusttavo Lima ficou em quarto lugar, com 580 mil buscas.

Não podia faltar aquela que está sempre em alta com novos sucessos: Anitta. O quinto lugar é para a música Medicina, que teve mais de 10 milhões de visualizações no Youtube em menos de 24 horas depois de estrear o clipe. Foram 585 mil buscas interessadas na canção da superstar.

Confira a lista Top 10 levantada pela SEMrush:

Ed Sheeran, Perfect – 1,2 milhão

Jorge e Mateus, Propaganda – 628 mil

Iza, Pesadão – 600 mil

Gusttavo Lima, Apelido Carinhoso – 580 mil

Anitta, Medicina – 585 mil

Eduardo Costa, Olha Ela Aí – 430 mil

Melim, Meu Abrigo – 334 mil

Marília Mendonça, Estranho – 326 mil

Vitor Kley, O Sol – 274 mil

Melim, Ouvi dizer – 262 mil