O streetwear volta com tudo e é escolha certa para quem busca combinar estilo e juventude

Foto: Divulgação / MF Press Global

A escolha do outfit representa quem somos. Por isso, a moda streetwear veio para ficar e traz consigo atitude, personalidade e estilo.

O streetwear começou a surgir na década de 1950 na Grã-Bretanha, como uma junção de arte popular, música e política. A proposta era expressar personalidade e o comportamento de uma geração.

O atleta e fisiculturista Henrique Azevedo é adepto do streetwear, que esbanja estilo e originalidade: “Meu esporte eu carrego no meu corpo, e a forma como me visto expressa também minha juventude e minha forma de viver a vida. Sou um homem que gosto de estar na moda, tenho meu estilo próprio. Gosto de arte urbana, de andar pelos grandes centros, e de sentir-me parte de tudo isso, de viver e respirar a cidade”.

A proposta do streetwear é diferenciada, despojada e dinâmica. Inspire-se nos looks de Henrique para montar seus próprios looks e combinações, com estilo e atitude, comentados pela produtora de moda e influenciadora digital Vanessa Borelli.

Foto: Divulgação / MF Press Global

1- Monocromia

Aposte nas camadas, no design diferenciado e nas peças com recorte ousado para apostar na monocromia. Monocromia está bem na moda, como esse look com casaco usado pelo Henrique. Essa é a onda agora.

2- Estampas

Essa maneira de usar estampas nos looks masculinos já apareceram diversas vezes, mas parece que para o Verão Masculino 2018 e Inverno Masculino 2018 ela transcendeu das passarelas e chegou em vários estilos.

Foto: Divulgação / MF Press Global

3- Logomania

E a tendência da logomania “ostentação” continua, aliás não sai de moda nunca. No streetwear é um clássico peças que evidenciem mais a logo com a marca da confecção, e faz parte da cultura urban style.

4- Camisas justas e corte modelado ao corpo

Embora roupas largas e alongadas tenham sido uma marca registrada do streetwear, camisas mais justas ao corpo, modeladas, hoje também compõe uma tendência de estilo casual e elegante para o urban/street. Além de serem ideais para aqueles que estão em ótima forma física, como o Henrique, valorizam a silhueta e conferem ar jovem para a produção.

Moda masculina: dicas de como escolher o terno ideal
Cinco dicas de looks de inverno que nunca saem de moda