
A atriz Bianca Bin provocou barulho em suas redes sociais ao fazer um convite para suas seguidoras. No Stories do Instagram, a interprete de Clara, na novela O Outro Lado do Paraíso, explicou um ritual que ela mesma pratica: Plantar a sua lua. Trata-se de a mulher coletar seu sangue menstrual e depositá-lo sobre as plantas ou na terra para concluir o ciclo da natureza.
“Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre”, postou Bianca na quarta-feira, 3.
Já tinha ouvido falar nisso? Saiba que muitos sites são dedicados a divulgar rituais como este. A própria Bianca citou um deles, o DanzaMedicina, mas existem outros como o Curandeiras de Si e Ginecologia Natural.
Fonte de nutrientes e poderoso fertilizante
De acordo com DanzaMedicina, o sangue menstrual é uma fonte rica de nutrientes, minerais e hormônios e, por isso, é um poderoso fertilizante natural. Para aderir ao ritual, basta recolher o sangue com um coletor menstrual ou um absorvente de pano, misturá-lo com um pouco de água e encontrar um espaço em meio a natureza.
O site Saberes da Lua ainda fala sobre a prática: “Plantar a lua nada mais é do que retomar a tradição ancestral de devolver nosso sangue à terra, com a intenção de uma renovação para o próximo ciclo. Vale colocar no quintal de casa ou mesmo em um vaso de plantas, se você vive em apartamento”, um post do blog explica.
Em uma publicação no Instagram do DanzaMedicina, celebrou-se pela repercussão que a hashtag #PlanteSuaLua teve e pela discussão que Bianca levantou entre as mulheres.
No dia 6 de agosto mulheres de todo o mundo se unem para fazer o ritual juntas, em uma cerimônia para honrarem o ciclo.
Leia também
Exagerou nas festas de final de ano? Confira três receitas detox para o verão
Ano do Cosmos: o que será tendência em 2018
Conheça o Hysteria, plataforma com conteúdo feito só por mulheres