Peça O Vendedor de Sonhos chega a Santa Catarina nesta semana

Sócio do Clube NSC e acompanhante têm desconto de 50% na compra do ingresso

augusto cury
O escritor e psicólogo Augusto Cury (Foto: John Paul Arlington/Divulgação)

Chega a Santa Catarina nesta sexta-feira a adaptação para o teatro do livro O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury. O livro é o romance mais vendido do escritor — traduzido em mais de 60 idiomas — e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim, em 2016. É a primeira obra de Cury adaptada para o teatro, e será exibida no CIC, em Florianópolis.

— Eu fico muito feliz de saber que uma das minhas obras, um dos meus romances psiquiátricos, está sendo adaptado para o teatro. Eu participei diretamente do roteiro com duas roteiristas maravilhosas — revela o autor.

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos, encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do protagonista.

— Eu gostaria de ver pais levando seus filhos a partir de 9, 10 anos de idade nesta peça. Eu gostaria de ver os casais que não apenas estão no começo do relacionamento, mas que tenham anos ou décadas de relacionamento, e possam também ir nessa peça porque eles terão ferramentas pra rejuvenescer a sua emoção e o seu romance. Gostaria que executivos levassem os seus colabores em massa para assistir a essa peça porque ela talvez seja uma das raras peças mundiais que, não apenas vai entreter, animar, motivar, mas tem possibilidade de prevenir a ansiedade, reações agressivas entre os seres humanos de um modo geral e prevenção também de suicídios. Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós — opina Cury.

Ficha Técnica

Adaptação: Augusto Cury, Erikah Barbim e Cristiane Natale
Direção: Cristiane Natale
Iluminação: Bruno Henrique França
Trilha Sonora: Victória Venâncio
Figurinos: Valentina Oliveira
Elenco: Luiz Amorim, Marco Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha Zevallos, Adriano Merlini, Guilherme Carrasco, Mateus Carrieri e Fernanda Mariano.

Serviço

O VENDEDOR DE SONHOS, 24/8, 20h30min

Onde: Teatro do CIC
Ingressos: A partir de R$ 40. SÓCIO DO CLUBE NSC E ACOMPANHANTE TÊM DESCONTO DE 50% na compra pelo site Blueticket.

Veja mais atrações e serviços com desconto para Sócio do Clube NSC

Leia também:

Ousadia, meditação e contato com a terra: autor dá dicas de como atingir a realização pessoal