Octa Fashion apresenta novos formandos de Moda da Udesc com desfile nesta terça-feira

Coleção Homesotase, de Thaís Marafon Dutra

Coleção Homesotase de Thaís Marafon Dutra. Foto: Le+Gui

Nesta terça-feira, ocorre em Florianópolis mais uma edição do Octa Fashion – Observatório de Cultura e Tendências Antecipadas, evento que marca anualmente a conclusão do curso de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc. A apresentação, que será no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha, começa às 19h e terá uma passarela de 30 metros, transmissão ao vivo via redes sociais e minicoleções autorais dos novos formandos.

Antes com uma estrutura mais simples e voltado para as famílias e amigos dos alunos, hoje o Octa Fashion tem uma repercussão nacional e um público formado por empresários do ramo e imprensa especializada. Em sua sétima edição, uma das novidades do evento é uma aula magna do programa de pós-graduação em Moda da Udesc, que será realizada no mesmo local, às 17h. A aula será ministrada por Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais, com o tema “Uma interpretação sobre a moda e as tendências do início do século 21 como vestígios do futuro”. As inscrições para a palestra já estão encerradas.

Colecao Flanar, de Inaã Paixão. Foto: Le+Gui

Também antes do desfile, às 18h, ocorre o lançamento do livro Modelo de Gestão do Conhecimento: Capacitação da Modelagem do Vestuário, da professora Icleia Silveira, coordenadora da pós-graduação da Udesc. Outra novidade deste ano é a Octa Store, um espaço conceito que será montado apresentando marcas de vários segmentos, cujos empreendedores são egressos de Moda da Udesc – vale lembrar que o curso se estabeleceu entre as melhores universidades do ramo do país. Há sete anos consecutivos, recebe o selo cinco estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril. Neste ano, a instituição também foi eleita pela publicação como a melhor universidade pública do Brasil em cursos de graduação nas áreas de Artes e Design.

Agende-se
Octa Fashion 2017 – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas
Quando: terça-feira (14). Exposições e lançamento de livros às 18h; desfile às 19h
Onde: Centro de Eventos Gov. Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC-401, km 01, Canasvieiras, Florianópolis)
Quanto: gratuito para quem retirou pulseira de acesso antecipadamente

Leia mais: 

Saiba as diferenças entre maquiagem orgânica, vegana, natural e cruelty free

Lucca Koch: Xadrez vichy, transparência e outras tendências para o verão