Oficina sobre produção de filmes em 360 no FAM 2019 tem inscrições abertas

Com temática inovadora, a oficina Cinematic-VR abordará a produção de filmes em 360, de sua história aos seus desafios

ranz
A oficina será ministrada pelo diretor Ranz Ranzenberger. Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a Oficina Cinematic-VR, que irá abordar a produção de filmes em 360, trazendo o histórico, as etapas de produção, os equipamentos de captação, as linguagens e narrativas.

Ministrada pelo diretor Ranz Ranzenberger, a Oficina terá duração de três dias (de 28 a 30/09) e também promete uma discussão a respeito dos desafios da pós-produção e edição em Cinematic-VR. As vagas são limitadas a 20 participantes e a inscrição deve ser feita pela plataforma Sympla.

A Oficina será realizada no Museu da Escola Catarinense, no centro, e faz parte da programação de formação do Florianópolis Audiovisual Mercosul 2019, evento realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

Sobre o ministrante

Ranz Ranzenberger atua profissionalmente na direção e produção de filmes imersivos 360 e como agente responsável em orientação de novos estudantes para Vanarts (Vancouver Institute of Media Arts) e Vancouver Film School (VFS).

Com mais de 25 anos de experiência em Computação Gráfica e Efeitos Visuais, foi responsável por consultorias e treinamentos para os principais profissionais, TVs e produtoras do país, como instrutor e especialista em 3D e pós-produção. Hoje é diretor da AZIMUT Escola de Animação e Computação Gráfica e pesquisador na Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), com foco em narrativas interativas e filmes 360 (Cinematic VR).