Três lugares para comer uma sopa e esquentar o seu inverno em Florianópolis

Foto Regina, divulgação
Desde que comecei a trabalhar com o @eatfloripa, me deparo com alguns padrões de perguntas, e as que mais se repetem chegam junto com o frio. A principal, sem sombra de dúvidas é: aonde comer sopa!?
Parece simples, mas nesse ano os restaurantes começaram a investir mesmo no cardápio invernal, recheado de comidas para aquecer a alma!
Como o frio desse ano demorou para chegar, separei três Lugares que fomos degustar. Mas fiquem ligados nas próximas colunas, pois certamente teremos mais dicas!

Capeleti

Foto Paula Georg
O primeiro, @panificofloripa, começou cedo com o cardápio, e me aventurei até mesmo nos dias mais quentes. Não resisto à sopa de Capeleti! Entre as opções, cremes saborosos, acompanhados por pão da casa, queijo ralado, bacon e temperinhos, todos para elevar o sabor! Com uma taça de vinho então…

Sopas e pães

Foto Paula Georg
A @dasbrotcoqueiros, que ano passado trouxe o creme de cerveja preta, nesse ano serve outras opções para agradar a todos. Sabores como creme de abóbora, batata com alho-poró e caldo verde compõe a lista de delícias, que são acompanhadas por diversas opções de pães alemãs da casa e podem ser harmonizados com cervejas típicas.

Creme de batata baroa

Foto Paula Georg
No @jardinscafeteria provei o creme de batata baroa e me apaixonei! Leve e com sabores surpreendentes, que deixam gostinho de quero mais. Melhor ainda assim, como na foto, acompanhado por uma taça de vinho, pois ninguém é de ferro e dias frios pedem essa combinação. Além disso, o cafezinho depois é garantido!
Mais dicas de Paula Georg