
Fotos: Guto Kuerten, BD, 6/2/2016 e Diorgenes Pandini
Florianópolis
O dia mais forte é o sábado (10), quando ocorre o Bloco dos Sujos. É na verdade uma grande reunião de blocos tradicionais, como o Bloquete e Calma Beth, Pauta que Pariu e Sou + Eu, e os novos como o Acompanha Fritas, bloco de música eletrônica que estreou em 2017. Também no Centro, uma arena será montada para receber shows de Jeito Moleque, Axé 90 e Valesca Popozuda (de 9 a 12).
Joaçaba
É curioso que uma cidade do interior, com a maioria da população formada por descendentes de alemães e italianos,
sedie um dos principais carnavais de Santa Catarina. Joaçaba terá desfiles das escolas de samba nos dias 10 e 11 – guardadas as devidas proporções, o evento é comparado até ao espetáculo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A partir do dia 9, rola também o Carnafolia, festa que ocorre paralelamente ao desfiles no Centro da cidade.
Laguna
O Carnaval de rua também é o forte de Laguna. Os blocos Abre Alas e Bola de Sabão abrem a programação neste fim de semana. De 9 a 13, mais de 10 blocos abraçam os foliões. Os maiores são o da Pracinha e o Rosa, que em 2017 receberam 100 mil e 85 mil pessoas, respectivamente.
Rio Negrinho
E para quem prefere um Carnaval alternativo, vale conferir a programação do Psicodália, festival que ocorre na Fazenda Evaristo dos dias 9 a 14. O evento tem uma extensa programação cultural e familiar, já que crianças são bem-vindas. Neste ano, já estão confirmados shows de Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Tutti Frutti, Mundo Livre S/A , Tulipa Ruiz, entre outros.
Tudo sobre o carnaval 2018
Veja dicas e cuidados com a saúde para aguentar 5 dias de folia
Veja as fantasias e adereços que vão arrasar este ano
Saiba quais músicas vão bombar em 2018
Confira 3 dicas de maquiagem e cabelo para curtir o carnaval