“Orange Is The New Black”: é hora de dar adeus a Litchfield

Sexta temporada da série estreia nesta sexta-feira na Netflix; todos os episódios serão disponibilizados

Orange Is The New Black
Detentas serão transferidas para presídio de segurança máxima Foto: Netflix / Divulgação

Depois de cinco temporadas ambientadas na penitenciária feminina de Litchfield, Orange Is The New Black levará as detentas mais famosas da Netflix a um presídio de segurança máxima. A sexta temporada da série estreia nesta sexta-feira (27) no serviço de streaming, com todos os episódios disponíveis, envolta em muito mistério. No teaser divulgado no mês passado, a protagonista Piper (Taylor Schilling) anuncia o que está por vir.

– É um mundo totalmente novo – afirma ela.

No final da temporada anterior, a rebelião articulada pelas detentas foi desmantelada pela polícia, que retomou o controle da penitenciária e apontou 10 prisioneiras como as líderes do motim: Piper, Alex (Laura Prepon), Taystee (Danielle Brooks), Red (Kate Mulgrew), Suzanne (Uzo Aduba), Nicky (Natasha Lyonne), Cindy (Adrienne C. Moore), Gloria (Selenis Leyva), Blanca (Laura Gómez) e Frieda (Dale Soules).

O novo ano da série vai mostrar a transferência das detentas para a prisão de segurança máxima, dominada por uma forte rivalidade entre os pavilhões. No local, elas irão deparar com uma disciplina mais rígida. No novo “lar”, amizades e alianças serão testadas e as personagens vão descobrir que a vida mansa que levavam em Litchfield não será mais a mesma.

A Netflix tem mantido os detalhes da nova temporada guardados sob sete chaves, mas o material divulgado até agora dá algumas dicas sobre o futuro das meninas de Litchfield. No trailer, por exemplo, não há sinal de Alex, que também foi transferida com as outras detentas, o que pode significar adeus não apenas a Litchfield, mas também a algumas personagens.

Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Adrienne C. Moore contou que até o elenco foi mantido “no escuro” ao longo das gravações da sexta temporada:

– Eles não querem nos dizer o que vai acontecer. Eu perguntei: “Não é melhor que a gente possa gravar os episódios (sabendo) para o que estamos caminhando?” E eles disseram: “Não, porque parte disso é a descoberta de vocês sobre o rumo da história. Se nós dissermos o que vem por aí, isso pode alterar a forma como vocês interpretam, sabendo o que vai acontecer depois. Queremos que vocês façam a viagem e vejam o que descobrem”.

Ainda não é o fim

A atriz também comentou a decisão da showrunner da série Jenji Kohan de explorar na nova temporada o cenário político americano e o governo de Donald Trump.

A Netflix não divulgou o número de episódios da sexta temporada da série, mas as anteriores tiveram 13 capítulos. Esta será a primeira vez que Orange Is The New Black terá estreia em julho – os episódios anteriores foram lançados em junho.

No ano passado, a série foi renovada até a sétima temporada. Portanto, independentemente do que aguarda os fãs nos próximos capítulos, este ainda não será o fim.

Leia também: 

Confira as estreias da Netflix em julho