Organize sua trip: Emilim Schmitz dá dicas de como planejar o roteiro de viagem

Chegou o verão, período de férias, e você já está sonhando com mais uma viagem incrível. Imaginaçao voando, com drinques e coquetéis à beira da praia, vinhos e chocolates quentes em frente à lareira… Que delícia, hein!

Mas para sua viagem ser aproveitada da melhor maneira possível, você precisa antes montar o roteiro. Aliás, esta é uma parte que pode ser muito prazerosa também. Pense que você está organizando o seu sonho e aí você já vai vivendo ele também. Confira algumas dicas preciosas para organizar sua trip.

1 – Seja um detetive
Pesquise ao máximo o seu destino. Nesta parte vale tudo: revistas, artigos de viagem, livros, wikipédia, vídeos do canal da Emilim no Youtube. Rá! 😀
É neste momento que você vai descobrir coisas valiosas do lugar, cantinhos especiais, pontos não tão turísticos. Veja com o que você se identifica e liste tudo o que interessa, sem medo de ser feliz.

2 – Organize por regiões
Esta é uma parte importante para otimizar os passeios. Depois da lista de desejos pronta, olhe no Google Maps onde fica cada lugar. Concentre os pontos próximos para visitar aquela região no mesmo dia. O que ficar completamente fora de mão, talvez, seja melhor deixar para uma próxima vez.

3 – Divida o seu dia
Para você ter mais noção do tempo, divida o dia em períodos: manhã, tarde e noite. Monte uma tabela e insira os pontos que deseja visitar em tal dia. Faça uma outra lista com endereços para você utilizar durante a viagem no momento que estiver indo conhecer o lugar.

4 – Horários de funcionamento e reservas
Depois de tanta organização, não permita se frustrar e perder eventos por não se ater aos horários e dias de funcionamento. É um detalhe que faz toda a diferença! Após a compra das entradas para teatros e atrações, insira os compromissos agendados na tabela. Ah, e se tem aquele restaurante delicioso que deseja conhecer, já o garanta com uma reserva. A maioria oferece essa opção pelo próprio site.

5 – Roteiro flexível
Esta talvez seja a dica mais importante: o roteiro não é para ser seguido à risca. Ele vai facilitar a sua vida, mas se estiver em um lugar apaixonante e superagradável, não vai sair correndo porque precisa completar a lista do dia. Tirando o que você comprou com horário marcado, tudo é flexível. Aproveite, viva aquele momento, sinta o lugar na essência. É essa sensação prazerosa que vai marcar sua memória! É para isso que viajamos!