Orquestra de Baterias de Florianópolis reunirá mais de 700 bateristas no dia 18 de agosto

Sétima edição do projeto terá a execução de 10 músicas entre clássicos do rock e do pop internacional. O evento é gratuito.

Orquestra de Baterias de Florianópolis
Fotos: Cristiano Estrela

Está chegando a hora de Florianópolis se tornar a capital das baterias com a 7ª edição da “Orquestra de Baterias”, projeto que promete reunir mais de 700 bateristas no dia 18 de agosto, na Passarela do Samba. Esta já é a maior Orquestra de Baterias das Américas.

O projeto criado em 2013 tem como proposta reunir o maior número possível de bateristas, sejam eles profissionais ou amadores, para juntos executarem clássicos da música nacional e internacional. De acordo com a presidente do Instituto Maratona Cultural, responsável pelo evento, a ideia é motivar que cada vez mais pessoas de todas as idades toquem bateria e encantem o público espectador.

– Desde a primeira edição buscamos conciliar clássicos da música com canções catarinenses, fomentando ainda mais a produção local, motivando assim tanto o músico profissional quanto aqueles de final de semana – destaca Paula Borges.

No próximo dia 18, os bateristas executarão as músicas:

  • Smoke on the water (Deep Purple)
  • Rock and Roll all nite (Kiss)
  • Come together (The Beatles)
  • Enter Sandman (Metallica)
  • Heaven And Hell (Black Sabbath)
  • It’s my live (Bon Jovi)
  • Alive (Pearl Jam)
  • Killing In The Name (Rage Against The Machine)

Duas canções de bandas catarinenses foram eleitas através da votação pública:

  • Highway (Nordic Souls)
  • Leal (Stella Folks)

Além disto, a edição 2019 da Orquestra de Baterias de Florianópolis contará com uma ampla programação cultural para entreter o público, a partir das 11h. Na programação, shows de bandas locais e encerramento com a banda Dazaranha, maior representante da música catarinense nos últimos anos.

O público também terá à sua disposição uma praça de alimentação com food-trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito. Aos bateristas e apreciadores do instrumento ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente através de um aplicativo para smartphones e assistir às aulas explicativas de cada uma das músicas que serão executadas.

A 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é realizada pelo Instituto Maratona Cultural, conta com apoio cultural da Lojas Koerich, Floripa Shopping, Kairós Cervejaria, DaMagrinha, Engie, Odery Drums, C Ibanez e Zildjian Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Leia mais:
Pablo Rossi fala sobre rótulo de menino prodígio e papel social da música
Dazaranha sobe ao palco para show gratuito no próximo domingo, Dia dos Pais