Os óculos de cada época: conheça os clássicos que não saem de moda

Tom Cruise, Audrey Hepburn, Oprah e tantas outras celebridades ditaram tendências atemporais

Tom Cruise

Por influência do cinema ou de personalidades de cada época, alguns modelos de óculos de sol e até mesmo armações de grau marcaram tendências com modelos icônicos. Muitos, inclusive, fazem sucesso até hoje.

Do eterno modelo gatinho, que marcou os anos 50, ao aviador imortalizado por Tom Cruise no clássico Top Gun dos anos 80, listamos cinco óculos que marcaram história. Confira:

Cat eye sunglasses

Foi no rosto da diva de Hollywood, Marylin Monroe, nos anos 50, que o óculos conhecido por ter os cantos externos pontudos, em um formato que nos remete aos olhos dos felinos, ganhou destaque. Depois dela, até mesmo a princesa Grace Kelly adaptou o modelo ao seu estilo e influenciou a moda da época.  E nem precisamos dizer que o modelo gatinho nunca saiu de moda, né?

Marylin Monroe

Quadrado

Uma cantora e compositora francesa, muito popular na década de 60, definiu uma das tendências mais importantes da época. Françoise Hardy apostou nos óculos de armação quadrada para dar um ar de sofisticação aos looks de estampa geométrica que ganhava as passarelas no período. 

O modelo teve altos e baixos durante os ciclos da moda, mas voltou a ganhar destaque nos últimos anos e é promessa para o verão 2020.

Françoise Hardy

Leia também: Tendências de inverno: aposte em óculos quadrados, com lentes coloridas e retrô

Redondo

John Lennon, Harry Potter, Elton John ou, caminhando pelos anos da moda, Oprah, Ed Sheeran e Miley Cyrus. Podemos listar tantos outros nomes que ditaram tendências com os óculos redondos e continuam marcando época com o modelo.

Ed Sheeran

Aviador

Eternizado por Tom Cruise e reconhecido como o clássico dos clássicos, o modelo Aviador, da Ray Ban, está entre os mais vendidos da marca desde os anos 80. O design combina com vários formatos de rosto, produções de looks e estilos pessoais, e não vai sair de moda tão cedo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Qual o seu #RayBan preferido? 😎

Uma publicação compartilhada por Óticas Carol Floripa (@oticascarolfloripa) em

Wayfarer

A armação reta com as laterais levemente inclinadas foi imortalizada por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo e, desde então, nunca mais saiu das telas de cinema. Os óculos wayfarer são uma verdadeira peça coringa para quem deseja mostrar atitude e elegância.

Audrey Hepburn

Você pode se inspirar nesses modelos e encontrar o seu favorito em uma das 19 lojas da Grande Florianópolis da Óticas Carol. 

Leia também:

Kaftan: peças viram itens super fashion

Peças utilitárias e alfaiataria são as queridinhas da moda outono 2019