Renata Diem: selos postais divulgam a gastronomia local

Apesar do correio postal perder hoje em dia para o meio digital, a tradição filatélica continua para um grupo de apaixonados por esses quadradinhos e sua infinita variedade. A filatelia é o estudo dos selos postais e também um hobby para colecionadores que possuem inúmeros critérios de seleção – seja por tema, país ou época.

Dentro desta rica cultura, selecionei alguns selos que divulgam a gastronomia típica de vários lugares pelo mundo. Temos os biscoitos tradicionais de Cingapura, pratos típicos da Bolívia, Croácia, Portugal, entre outros – uma viagem colorida e enriquecedora por meio dos selos.

Selos postais de Cingapura. (Foto: Reprodução)
Selos postais da Holanda (Foto: Reprodução)
Selos postais da Bolívia (Foto: Reprodução)

Espumante + chá

A mistura de espumante com chá é novidade nos eventos. (Foto: Betina Humeres)

Esses dias, em um evento, provei uma bebida muito gostosa e equilibrada que eu não soube decifrar. Descobri ser a combinação de espumante com chá e fiquei encantada com a mistura. O toque amadeirado e levemente amargo do chá quebrou a doçura do espumante. Uma ideia de bebida leve e fácil de agradar até mesmo quem não costuma gostar de chás, podendo brincar com várias combinações. Para começar, experimente misturar chá de hibisco ao espumante do tipo Moscatel. Esse tipo de chá também adiciona o bonito tom avermelhado à bebida.

Leia mais:

Renata Diem: refogado de quiabo com camarão fica uma delícia

Festival de cerveja artesanal vai agitar Floripa neste domingo

Renata Diem
Fotógrafa e blogueira de gastronomia, a catarinense vai abordar as principais tendências da área e falar de gastronomia sobre o viéis comportamental (cinema, literatura, música, TV, tudo o que aborda a gastronomia)