“Os sonhos teus vão acabar contigo” será apresentado em três sessões gratuitas em Itajaí

Foto Matheus Groszewika, divulgação

Um dia uma mulher acorda e já não sabe quem é. Parte numa viagem em busca de pistas que a ajudem a decifrar esse “terrível” mistério da existência humana. Nesse contexto, o espetáculo Os sonhos teus vão acabar contigotraz um ambiente onírico e alguns contos  do poeta e dramaturgo russo Daniil Kharms. Com atuação de Denise da Luz e orientação de processo artístico de Max Reinert, ambos integrantes da Téspis Cia. de Teatro.

As apresentações são gratuitas e acontecem neste próximo final de semana (dias 10 e 11 de agosto), às 20h, na Itajaí Criativa – Residência Artística, com classificação indicativa a partir de 12 anos. Os ingressos serão liberados uma hora antes do início da peça. No dia 08 (quinta-feira) será apresentada uma sessão fechada aos jovens do Instituto Crescer.

A programação integra primeira etapa do projeto cultural Ocupação Itajaí Criativa. Ao longo do período de agosto a dezembro serão realizadas aberturas de processos criativos com apresentações, rodas de conversa e workshop, sendo parte da programação para jovens do instituto e as demais para o público em geral. O Instituto Crescer é uma ONG que capacita jovens de escolas públicas, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para o mercado de trabalho.

– Além de o projeto deste ano dialogar de alguma forma com o público adolescente, cada apresentação estará conectada ou poderá ser vista como trabalho único. A proposta de ser abertura de processo é uma tentativa para apresentar ao público como é o processo criativo de montagem de um espetáculo teatral – explica Max Reinert, um dos fundadores da companhia de teatro e da Itajaí Criativa.

 

Leia mais:
Dazaranha sobe ao palco para show gratuito no próximo domingo, Dia dos Pais
Manezinha Flora Cruz está no Time Lulu no The Voice Brasil 2019