Oscar 2018: os premiados que ainda estão em cartaz nos cinemas parceiros do Clube NSC

oscar
A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, venceu quatro das 13 indicações

A 90ª edição do Oscar ocorreu no domingo à noite, mas a premiação mais importante do cinema mundial ainda está dando o que falar. E se você é sócio do Clube NSC e não conseguiu assistir aos filmes que levaram as estatuetas na cerimônia, confira quais ainda estão em cartaz nos cinemas parceiros e economize até 50% nos ingressos.

A Forma da Água
O filme confirmou seu favoritismo e faturou quatro estatuetas das 13 indicações que recebeu: Melhor Filme, Melhor diretor (o mexicano Guillermo Del Toro), Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora. O longa já tinha vencido nas categorias Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora no Globo de Ouro 2018, e levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2017. A Forma da Água conta a história de amor entre Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório experimental secreto do governo, e um homem anfíbio mantido preso no local. O ator americano Doug Jones, de 57 anos, especializado em mímica, interpretou o homem-anfíbio, mas não foi indicado ao Oscar.

Eu, Tonya
Pela mãe megera da personagem de Margot Robbie em Eu, Tonya, Allison Janney faturou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. É o primeiro Oscar de Allison em sua primeira indicação. O filme rememora a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding, que superou as dificuldades de uma infância pobre e tornou-se campeã de Patinação no Gelo no Reino Unido. No entanto, ela ficou mais conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes, quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.

Trama Fantasma
O longa, cercado de sutilezas que abordam temas como moda, comida e o difícil gênio de um artista, venceu o Oscar na categoria Melhor Figurino. Trama Fantasma narra a rotina do figurinista Reynolds Woodcock (Daniel Day–Lewis), que costura para a realeza e a aristocracia britânicas, e se revela um obsessivo. Ao conhecer a garçonete Alma (Vicky Krieps), faz dela sua musa e modelo e se vê perdido em suas exigências. O filme concorria com A Forma da Água, A Bela e a Fera, O Destino de Uma Nação e Victoria e Abdul.

Me Chame Pelo Seu Nome
Aos 89 anos, o cineasta James Ivory se tornou a pessoa mais velha a ganhar uma estatueta do Oscar. Ele foi premiado na categoria Melhor Roteiro Adaptado. Me Chame Pelo Seu Nome, baseado no romance homônimo do egípcio André Aciman, narra os acontecimentos de uma temporada de férias na vida do adolescente Elio (Timothée Chalamet) na casa de campo da família, no ano de 1983. O pai dele (Michael Stuhlbarg) recebe o acadêmico Oliver (Hammer), que viaja para ajudá-lo em sua pesquisa. Elio e Oliver, aos poucos, se envolvem amorosamente.

Três Anúncios para um Crime
As atuações foram os destaques do longa-metragem. Três Anúncios Para um Crime ganhou duas das sete categorias em que estava indicado: Frances McDormand foi eleita a Melhor Atriz e Sam Rockwell, o Melhor Ator Coadjuvante. Na trama, a personagem de Frances é uma mãe que exige respostas da justiça após a filha ser violentada e assassinada. Já Sam interpreta o rude e desestabilizado assistente do xerife da cidade, que faz jus à complexidade que o personagem ganha à medida que o filme progride.

* Veja em quais cinemas e cidades os filmes estão sendo exibidos e confira os descontos para sócio e acompanhante pelo Clube NSC. A programação pode mudar às quintas-feiras, quando
entram as estreias.

Confira os cinemas parceiros do Clube NSC

Arcoplex – Araranguá, Cine Marrocos, Pátio Chapecó, Shopping Itaguaçu e Via Catarina: 50% para sócio e acompanhante.

CineShow Beiramar: 50% para sócio.

Cinesystem Iguatemi: 30% para sócio e acompanhante.

Paradigma Cinearte: 50% para sócio e acompanhante.

GNC – Balneário Shopping, Garten Shopping, Neumarkt Shopping, Shopping Mueller e Nações Shopping: 50% para sócio e acompanhante

Leia mais:

Time’s Up tem bloco em cerimônia do Oscar e celebra igualdade de gêneros

21 filmes que já venceram o Oscar e você pode assistir sem sair de casa

Oprah Winfrey e mais: veja os 6 discursos mais fortes contra o assédio no Globo de Ouro