Outubro Rosa: Conheça 5 perfis no Instagram de mulheres que enfrentam o câncer

Na carona do Outubro Rosa, garimpamos no Instagram perfis de mulheres que enfrentaram o diagnóstico de câncer de mama e compartilham suas histórias e seu dia a dia

Catarinense Flávia Flores durante o tratamento (Foto: Reprodução)

Quando a gente enfrenta uma situação difícil, como é bom trocar experiências e buscar apoio de quem entende exatamente o que estamos vivendo. Na carona do Outubro Rosa, garimpamos no Instagram perfis de mulheres que enfrentaram o diagnóstico de câncer de mama e compartilham suas histórias e seu dia a dia. Selecionamos cinco para você conhecer e se inspirar:

@quimioebeleza

Depois do diagnóstico, em 2012, a ex-modelo catarinense Flávia Flores criou o site Quimioterapia e Beleza – que também tem conta de Instagram. O perfil e o site apostam nos cuidados com a beleza para empoderar mulheres que enfrentam o câncer de mama, trazendo dicas sobre maquiagem, lenços, estilo, autoestima e bem- estar. Ainda é possível acompanhar a rotina de Flávia, que se divide entre eventos, projetos relacionados ao câncer e cuidados com a própria saúde.

@forcagurias

Ana Ávila e Daniela Israel são duas amigas que se conheceram neste ano nas sessões de quimioterapia. A partir da amizade, decidiram criar uma plataforma que tratasse do câncer de mama sob um prisma positivo, informando mulheres e tentando desmitificar a doença. A ideia é mostrar uma rotina que, conforme contam, pode ser vivida “ sem dramas”, por isso a hashtag #nonodrama acompanha as postagens da dupla. No perfil, você encontra perucas estilosas, carecas desinibidas e o dia a dia das gurias, que também estão à frente de um canal no YouTube.

@cancerwithasmile

A tradução da conta de Instagram de Audrey é “câncer com um sorriso”. A escocesa teve neste ano o diagnóstico de câncer de mama e ainda está na fase de quimioterapia. Em seu blog (em inglês), ela conta que o perfil foi criado como um incentivo para que ela própria continuasse sorrindo, além de lhe dar a chance de trocar experiências com outras mulheres. Traz temas práticos como a maternidade com câncer e dicas de como agir ao descobrir que pessoas próximas estão enfrentando a doença.

@cancerdemamaaos29anos

Cyntia Soares foi diagnosticada com câncer de mama em 2016 e criou o perfil para desabafar e dar notícias aos amigos e familiares. Quando percebeu um nódulo na mama, os médicos acreditaram que era benigno, mas quando ela foi fazer a cirurgia para retirá-lo descobriu que era maligno.

@aanafutado

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Força, fé e coragem para enfrentar o dia de hoje. Celebro exatos 6 meses da minha cirurgia 🙏🏻 Hoje farei uma bateria de exames para saber se está tudo bem. E assim serão os meus próximos anos. Não me amedronto, desanimo ou enfraqueço pois só visualizo a possibilidade da vitória a minha frente. Obrigada a todos que rezam e torcem por mim. Vocês não têm ideia da energia e força que vocês me dão. Se sou e estou forte devo e agradeço isso também a vocês. Ando com fé em Deus e muita coragem para continuar caminhando. Agradecendo por cada dia a mais. Agradecendo por poder ver minha linda filha crescer e eu poder viver e envelhecer ao lado do meu marido. Ajudar e inspirar quem precisa e ser inspirada em troca. Não sei explicar o que sinto nesse momento mas sei que é algo tão forte, poderoso e amoroso que não cabe em uma pessoa só! Muito obrigada! Muito obrigada, Deus 🙏🏻 Um dia de cada vez. E que sejam de muita luz ✨✨✨ para todos nós. Amém!

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

A apresentadora tem dividido com seus seguidores no Instagram informações sobre o tratamento contra a doença, descoberta recentemente. Em um vídeo, Ana comemora um mês sem quimio. Ela fez a cirurgia há seis meses.