Outubro Rosa: Salão oferece corte de cabelo gratuito para sócios do Clube NSC

O cabelo pode ter tintura ou escova progressiva, e podem participar homens, mulheres e crianças

Foto: Divulgação

O salão Lady&Lord, em Florianópolis, lança uma iniciativa dentro da campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre o câncer de mama. Na próxima sexta-feira, dia 19, o estabelecimento oferece corte gratuito para sócios do Clube NSC que doarem 18 centímetros de cabelo para a confecção de perucas realizada no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), numa parceria entre Lady&Lord e Amor e União Contra o Câncer (Amucc).

O cabelo pode ter tintura ou escova progressiva, e podem participar homens, mulheres e crianças. Para agendar horário, é só ligar para salão e informar que é sócio do Clube NSC. O agendamento precisa ser feito com 24 horas de antecedência.

A importância da campanha

Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Em 2018, a campanha do Instituto Nacional da Câncer (Inca) no Outubro Rosa tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento; informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Serviço

Lady & Lord Floripa Shopping
Rodovia Virgílio Várzea (Monte Verde, Florianópolis)
Telefone: (48) 3234-4998
O salão oferece desconto de 15% para sócios sobre valor total do serviço, válido de segunda à sábado.
Na sexta-feira, dia 19, o estabelecimento oferece corte gratuito para sócios do Clube NSC que doarem 18 centímetros de cabelo