Outubro Rosa: talk show Se Toca aborda a importância do autoconhecimento

Evento é gratuito e acontece nesta quinta (4), no Continente Shopping

Em celebração ao Outubro Rosa, o Continente Shopping promove nesta quinta-feira (4) o evento Se Toca, às 20h, no Café Cultura. Em formato de talk show e com entrada gratuita, o objetivo da terapeuta emocional Camila Custódio, idealizadora do projeto, é conscientizar as mulheres quanto à importância do empoderamento feminino como incentivo ao autocuidado com a saúde física e emocional.

— A proposta não é focar na doença, mas sim, falar de forma descontraída e positiva sobre como podemos – e devemos – celebrar a vida. Está na hora de se tocar sobre isso — afirma Camila, fundadora do Consultório Emocional.

De acordo com a terapeuta, é grande o número de mulheres que não toca o próprio corpo por vergonha, por ausência de autoestima ou por não se conhecer o suficiente.

— O toque é uma importante ferramenta de empoderamento frente à própria saúde. Portanto, é essencial falar sobre isso para que elas entendam a importância do autoconhecimento — afirma.

A jornalista e palestrante Juliana Germann é uma das participantes e abordará o valor da comunicação positiva no dia a dia e o reflexo na qualidade de vida.

— Nós precisamos prestar atenção aos nossos pensamentos, sair do vitimismo, parar de reclamar, ter uma comunicação mais construtiva e começar a viver leve. Infelizmente a maioria das pessoas faz isso na iminência da morte — alerta a palestrante.

Um exemplo de superação é a consultora de moda Tatiana Silva, que descobriu um carcinoma maligno em 2015, um ano após o nascimento do filho. Ela conseguiu encarar os maiores desafios com atitude otimista.

— Não adianta reclamar, chorar e se lamentar. É preciso justamente se tocar, que foi o que fiz. Eu me toquei fisicamente – o que me fez descobrir o caroço ainda pequeno – e me toquei do quão essencial era superar essa fase da maneira mais positiva possível. Hoje, mais do que nunca, celebro a cura e a vida — comemora Tatiana.

SERVIÇO
Talk Show “Se Toca” de Empoderamento Feminino
Data: 4 de outubro (quinta-feira)
Local: Continente Shopping, no Café Cultura
Horário: das 20h às 21h30
Entrada: Gratuita
Endereço: Rodovia BR 101 – KM 210