Padre Fábio de Melo é notificado por intolerância religiosa

Fábio
Foto: Divulgação

Após assistir a um vídeo da celebração de uma missa pelo Padre Fábio de Melo, o babalaô Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa, fez uma notificação ao Padre Fábio de Melo pedindo que ele retire do ar o conteúdo em que aparece celebrando uma missa e “tratando de forma desrespeitosa religiões de matriz africana”. As informações são do Jornal O Globo.

Leia mais:
Padre Fábio de Melo fala sobre síndrome do pânico e suicídio da irmã
Arte em tempos de intolerância: cantora Juliana D Passos prepara a nova temporada do projeto Macumbaria

No vídeo — cuja legenda é “não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres” e que já tem mais de 2,5 milhões de visualizações —, o padre diz: “Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”.

As imagens foram postadas na página da rede social ligada ao padre no Facebook, que tem mais de um milhão de seguidores. Nesta quinta-feira, o advogado do babalaô, Ricardo Brajterman, disse ao jornal que o padre reconheceu os “excessos de suas declarações” e afirmou, em telefonema a Ivanir dos Santos, que repudia qualquer tipo de intolerância religiosa. Fábio de Melo teria dito ainda que na próxima semana vai acompanhar o babalaô numa visita a terreiros de candomblé e de umbanda que foram destruídos na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Confira o vídeo com a declaração polêmica: