Passo a passo: aprenda a maquiagem que é tendência na primavera e verão

Uma pele bem cuidada, sem excessos e com aspecto natural é a aposta dos grandes maquiadores

Fotos: Betina Humeres

Luminosidade é a palavra-chave da primavera-verão quando o assunto é make. Uma pele bem cuidada, sem excessos e com aspecto natural é a aposta dos grandes maquiadores. O segredo para este tipo de maquiagem está na preparação da pele, como explicou o maquiador e consultor de O Boticário, Sadi Consati, recentemente no evento Confraria da Moda, realizado pela Revista Versar e Almeida Junior.

– A pele continua sendo mais leve e natural. Ela deixa de ser mate e fica mais iluminada, com aspecto de pele hidratada e saudável – ressalta Sadi.

Se você deseja uma produção que siga essa tendência, preparamos um tutorial de como fazer uma make com o brilho dos diamantes, que pode ser utilizada para produções diurnas e noturnas. Confira o passo a passo:

Com a pele limpa, passe em todo rosto uma pequena camada de hidratante adequado para seu tipo de pele. Depois aplique o primer que irá reduzir os poros, atenuar as linhas de expressão e causar um efeito de uniformização da pele. Para uma make mais duradora, aplique ainda um fixador líquido em spray. Espere secar e dê início a maquiagem.

Aplique a base em toda a pele. A maquiadora Lisiane Costa, da Rede Fuzz Cabeleireiro e Estética, explica que passar a base antes do corretivo diminui a quantidade de produto utilizado na pele. O corretivo entra apenas para cobrir aquilo que a base não conseguiu uniformizar.

Para corrigir a sobrancelha, Lisiane indica o gel que desenhada e penteia os fios, deixando-os com aspecto natural.

Nos olhos, para dar uma profundidade no côncavo, aplique uma sombra marrom fazendo um pequeno contorno. Depois aplique a sombra luminosa no centro da pálpebra. Na parte inferior dos olhos aplique também a sombra marrom opaca bem próxima a linha d´água, sempre esfumando com um pincel.

Segundo a maquiadora, no verão o delineador marcado estará em desuso, então aposte no delineado com lápis de olho e esfume com um pincel. Isso dará um aspecto mais natural para a make. Na modelo Maria Vitoria Giovannini, Lisiane utilizou o lápis marrom.

Faça o contorno do rosto aplicando o blush iluminador na maçã do rosto, abaixo do maxilar e na testa, próximo à raiz do cabelo. Aplique uma pequena quantidade também na parte superior do contorno da boca e no nariz. O gloss volta com força total na maquiagem. A maquiadora utilizou um gloss líquido com ultra-luminosidade.

Finalize a maquiagem passando uma máscara de cílios preta.

Modelo: Maria Vitoria Giovannini
Cabelo: Marco Diego
Maquiagem: Lisiane Costa
Agradecimentos: Rede Fuzz Cabeleireiro e Estética e Ford Models SC
Fotos: Betina Humeres
Reportagem e produção: Janaína Laurindo

Leia também:

Especialista dá dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau