Conheça o passo a passo de cuidados com a pele para uma beleza natural

Pouca maquiagem e pele bem cuidada é tendência entre as mulheres

Foto: Freepik

Esqueça os traços, o delineador, o corretivo e tudo o que marca. As maquiagens leves estão ganhando espaço com tendências fresh e séruns iluminadores para uma pele com glow. O foco é realçar a beleza natural e manter a pele bem cuidada.

Pegar leve na maquiagem é uma oportunidade de prestar mais atenção à própria pele. As rotinas de skincare, além de destacar a beleza natural, fomentam o desejo por peles saudáveis. O mercado também acompanha esse movimento e lança linhas especiais de hidratação e nutrição para a pele. Entre tantas opções, é importante saber o que realmente é eficaz e conhecer a inovação tecnológica do setor de cosméticos, que alinham produtos naturais com ciência.

Foto: Freepik

O que é necessário em rotinas de cuidados com a pele

A verdadeira beleza vem de pequenos passos que se fazem diariamente no que chamamos de rotina de skincare, ou seja, aplicação de produtos para o tratamento e cuidado da pele. No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor maneira de organizar esse cronograma.

O mais indicado é dividir a rotina entre manhã e noite, mas se o dia a dia não permitir tantas pausas para esse cuidado pessoal, é possível escolher um único período. O importante é investir em produtos naturais e que tenham eficiência comprovada.

Para tornar essa rotina de skincare simples, a RemyGoulart NanoCosméticos compartilha este passo a passo com dicas e produtos que vão ajudar a manter o rosto saudável, uniforme e longe do envelhecimento precoce da pele.

Foto: Freepik

Rotina matinal

Pela manhã, é importante preparar a pele para o dia e protegê-la da exposição diária a agressores como sol e poluição. Normalmente, é possível priorizar a rotina de skincare antes do preparo para a maquiagem, mas vale reforçar que a tendência é dar mais atenção e tempo para o tratamento da pele do que para a aplicação de camadas de base e corretivos. Com o hábito de cuidar da pele, o uso de maquiagem se torna cada vez menos necessário, já que se valoriza a beleza natural.

Passo 1 – Limpeza da pele

Mesmo que você pense “eu já limpei antes de dormir”, é necessário aplicar produtos de limpeza pela manhã. Afinal, a pele acumulou sebo, suor e até mesmo as impurezas da fronha do travesseiro durante a noite. O indicado é priorizar a limpeza nas áreas que mais acumulam sujeiras, como os cantos do nariz, o queixo, e o centro da testa.

Passo 2 – Hidratação

Os hidratantes faciais têm evoluído muito ao longo dos anos e a tecnologia favorece a absorção do produto, o que os torna mais eficazes. Se antes esse passo deixava a pele oleosa e com a maquiagem “sambando” pelo rosto, hoje essa não é a realidade de produtos à base de nanotecnologia.

Além de melhorar a absorção do hidratante, a nanotecnologia é a melhor opção para quem quer agilidade na rotina de skincare, já que permite que esse mesmo produto tenha mais ativos. Com o hidratante facial da Linha Complicité, por exemplo, os próximos passos da rotina, que incluiria a aplicação de séruns e óleos para os olhos, são resumidos em uma única aplicação. Esse hidratante possui em sua fórmula o nutriente nanoencapsulado de DMAE, um importante ativo responsável pela ação firmadora da pele, combinado com Ácido Hialurônico, que tem efeito tensor e preenchedor.

Passo 3 – Antiaging

Pela manhã também é indicado aplicar um bom produto anti-idade, que vai atuar durante todo o dia na pele, prevenindo o envelhecimento e as linhas de expressão. A melhor opção de antioxidante para garantir esse efeito é a Vitamina C. Embora seja considerada um nutriente no ponto de vista de alimentação, nos cosméticos ela funciona como um importante antioxidante e clareador da pele.

A Vitamina C da RemyGoulart Nanocosméticos é feita à base de óleo de romã e, além de tratar a pele com capacidade de penetração profunda nas camadas cutâneas, tem potencial para o tratamento de melasmas (manchas na pele), restaurando danos com a estimulação de proteínas naturais.

Uma publicação compartilhada por RemyGoulart (@remygoulart) em

Passo 5 – Protetor Solar

Toda rotina matinal de cuidados com a pele precisa terminar com o protetor solar, independentemente de quantos passos sejam feitos entre a limpeza e a hidratação. Entretanto, é necessário observar o tempo de ação de cada produto anterior, antes de aplicar o protetor por cima, e fechar os poros da pele. Caso os produtos escolhidos para os passos 2 e 3 sejam nanocosméticos, a aplicação do protetor solar pode ser feita sem preocupações, dando mais agilidade à rotina de cuidados.

Rotina noturna

Depois de um longo período de agressões e exposição da pele, a rotina noturna permite limpar as impurezas acumuladas e recuperar os nutrientes perdidos durante todo o dia.

Passo 1 – Limpeza

Esse passo pode ser feito em duas etapas: primeiro retirando a maquiagem, protetor solar e sujeiras superficiais, depois, com uma limpeza mais profunda, removendo células mortas e a poluição acumulada nos poros.

Passo 2 – Hidratação

É indicado hidratar a pele duas vezes ao dia, para garantir o efeito glow da beleza natural, com uma pele extremamente saudável. Portanto, assim como na rotina matinal, após limpar a pele é importante hidratá-la. A fórmula do hidratante da Linha Complicité, além de manter a pele macia e nutrida, garante o efeito de pele firma com a combinação dos ativos DMAE e Ácido Hialurônico.

 

Passo 3 – Nutrição

Com a pele hidratada, o próximo passo é garantir a nutrição da cútis. Esse passo pode ser feito apenas uma vez por dia, já que a pele vai reter apenas o necessário de nutrientes e durante a noite esses ativos são absorvidos para recuperar as perdas de nutrientes que acontece naturalmente durante o dia. Para tanto, é importante avaliar quais nutrientes serão aplicados na pele, priorizando produtos que tenham absorção profunda.

Nutrição Facial Caviar, da Linha Complicité, combina o extrato puro de caviar com ácido hialurônico para a estimulação de colágeno. Por se tratar de Nanotecnologia, a aplicação sobreposta de produtos mantém a eficiência plena de cada aplicação e maximiza a eficácia global.

Passo 4 – Antiaging

Os dois passos anteriores deixam a pele preparada para a aplicação de um bom antiaging, ou seja, um produto antioxidante que tenha efeito de retardar o envelhecimento da pele e que também vai atuar durante toda a noite. Para uma rotina de skincare mais ágil, o mesmo antioxidante aplicado pela manhã pode ser reaplicado a noite,  potencializando a ação de recuperação da cútis.

Pele saudável

A rotina de skincare sugerida por RemyGoulart NanoCosméticos é simples e, sem a necessidade de muitos produtos, prioriza a eficiência de cada passo. A nanotecnologia permite que um único produto tenha diversos ativos, nanoencapsulados, que não sofram interferência e efeitos indesejados quando aplicados juntos. Por isso é possível realizar todas as etapas de nutrição e hidratação em um único período do dia, seja pela manhã ou à noite.

Os produtos da Linha Complicité estão disponíveis no site e são perfeitos para mulheres que precisam de rotinas ágeis sem abrir mão da eficiência de produtos para garantir a beleza natural.