Patrocínio de marca teria sido motivo de eliminação de Fábio Alano do BBB

Conforme reportagem, Globo teria entendido ligação de Fábio com marca fitness como violação de cláusula do programa

Fábio era um dos participantes da 19ª edição do Big Brother Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Uma cláusula que impede os participantes do Big Brother Brasil de terem suas imagens ligadas a marcas teria sido o motivo da eliminação do gaúcho Fábio Alano do programa, segundo o site Notícias da TV, ligado ao portal UOL.

Conforme a reportagem, a emissora é rígida em relação ao assunto, especialmente no quesito vestuário. As roupas dos participantes no programa são vistoriadas antes do confinamento para que não apareçam logotipos. Fabio não teria informado a emissora que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Embora ele não carregasse roupas logotipadas para o confinamento, a emissora teria entendido que o patrocínio poderia produzir propaganda indireta à marca. Também teria pesado na decisão pela eliminação o fato do lutador gaúcho ter omitido essa informação durante a seleção.

No perfil de Fábio Alano no Instagram (@fkamikase) constam algumas fotos com hashtags ou marcações da marca fitness Oden Athletics, como na postagem abaixo.

View this post on Instagram

Verdade ou não, tu nunca deu ouvidos a eles (pessoas e pensamentos)… Nunca desistiu… Não é como tu pensa, nunca é… Vão te dizer "o que tu é" durante toda a tua vida… Tu tem que revidar dizendo NÃO, Eu sou EU. Quer ser visto de outra forma faça acontecer, se tu quer mudar as coisas corre atras e muda elas por que não existe fada madrinha nesse mundo. Teu esforço não faz o menor sentido se tu não acredita em ti mesmo. Enfrentaremos grandes desafios e perigos, nossas vidas, nosso modo de ver, e VENCEREMOS… Voce querer um novo tempo ja é uma boa coisa, mas o querer não é nada, então a questão não é querer, existe uma palavra chave para quem quer um novo tempo na sua vida… MUDANÇA Começa de novo… Para onde voce está, ZERA, não desista, siga em FRENTE, há uma vitória pra você!!! Obrigado sensei @marioreisjiujitsu @moacirmendesjr Preparadores Físicos @danicore360 @drouxinol @diegomontini Endocrinologista @marcelafferrao Patrocinadores: @oden_athletics @oden_brazil @bt_bodytech @bt_montserrat apoiadores: @d1fitnessbr @mastersofbarbers @caueiago @triangulo_filmes @andreabrignol.massoterapia

A post shared by Fábio Angnes Alano (Kamikase) (@fkamikase) on

Por volta das 14h deste sábado (12), por meio de uma publicação no Instastories, o perfil de Fábio confirmou a eliminação com o seguinte texto: “É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio. Obviamente não é um momento fácil para ele e nem para a família, que estavam com muita expectativa. No momento certo o Fábio com certeza irá dar seu depoimento. Até lá, galera, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer”.

GaúchaZH entrou em contato com Fábio por meio da rede social questionando o motivo da eliminação, mas até a publicação desta reportagem não havia obtido resposta. A Globo tampouco confirma o motivo. A explicação se limitou a um comunicado em que diz que “tomou conhecimento de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa”.

Leia também: 

BBB 19: após acusação de racismo, tuítes do catarinense Alan Possamai são excluídos

Nascido em Rio Negrinho, Santa Catarina, Diego é um dos participantes do BBB 19