Paula vence o catarinense Alan na final e conquista a 19ª edição do BBB

Apesar de não ter ganho, Alan foi o catarinense que chegou mais longe na disputa pelo prêmio do Big Brother Brasil.

Paula tem uma porca de estimação de 150 quilos. Foto: Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

O catarinense Alan Possamai chegou perto, mas que conquistou o Big Brother Brasil 19 foi Paula. A mineira levará para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão após conquistar 61,09% dos votos, contra 38,91% do jovem natural de Criciúma. O resultado foi divulgado por Tiago Leifert por volta das 23h50min desta sexta-feira (12).

A campeã da 19ª edição do programa deve usar o dinheiro da premiação para pagar as contas. Na véspera da final, ela admitiu que sua família estava em uma crise financeira muito pesada e que o valor seria importante para pagar tudo, trazendo felicidade e tranquilidade para seus familiares.

— Eu vou morrer! Obrigada Tiago. Toda dica que você dava eu pegava pra gente se preparar e poder chegar na final. A Hary chegou e eu cheguei — declarou a campeã, entre gritos de alegria e abraços em Tiago Leifert, após deixar a casa pela primeira vez desde janeiro.

Apesar de não ter ganho, Alan foi o catarinense que chegou mais longe na disputa pelo prêmio do BBB, sendo o único finalista até hoje. Ele teve apoio de uma multidão de amigos e “desconhecidos” que enfrentaram a chuva para acompanhar o programa no Parque das Nações, em Criciúma, cidade de nascimento do vice-campeão.

Por ter sido vice-campeão, o catarinense de 26 anos conquistou um prêmio de R$ 150 mil. O participante afirmou antes da decisão que irá doar metade da conquista para instituições de animais.

Trajetória da campeã

Pode ser considerada a participante mais sincera e “sem filtros” desta edição do reality show. Em qualquer conversa dentro do BBB 19, Paula tinha uma opinião para dar – positiva ou negativa.

Também foi chamada de racista nas redes sociais. Ao longo do programa, Paula conquistou fãs na internet por falar o que realmente pensa. Consequentemente, encarou vários paredões. Na última quinta-feira (11), foi questionada por diversos internautas por sua postura diante da briga com Hariany. A discussão levou à eliminação da goiana, mesmo sendo sua melhor amiga.

Além de declarações tidas como racistas, a sister também está sendo alvo de uma investigação por intolerância religiosa. Durante uma das festas, ela disse que tinha medo de Rodrigo por ele “se misturar com esse negócio de Oxum” e que “nosso Deus é maior”. A situação levou à uma denúncia registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Logo após deixar o programa, ela terá que dar um depoimento na polícia, para dar continuidade à investigação.

Leia também:

“BBB 19”: ex-brothers se preparam para grande final nos estúdios da Globo

Mesmo com chuva, Parque das Nações fica lotado para torcer por Alan na final do BBB

“BBB 19”: quem é Paula e qual foi sua trajetória no reality show