Paula Georg: eu ouvi hambúrguer?

hambúrguer
Foto Divulgação

Por Paula Wagner do @eatfloripa

Me impressiona muito a quantidade de variações e opções que encontramos do famoso hambúrguer. Há muitos anos está no topo da lista de comidas favoritas de pessoas pelo mundo afora, e ainda assim, a cada ano que passa, ele consegue ser melhorado e mais amado.

Aqui em Santa Catarina a febre começou já faz algum tempo e, diferente de outras modas, essa não passou. Todos os dias novas idéias são formadas e novas hamburguerias criadas, seja loja, truck ou delivery.

Por isso, pensei em indicar para vocês alguns dos meus favoritos e alguns que morro de vontade de experimentar!

Minha primeira dica é de uma hamburgueria que começou tímida, discreta, mas que com a qualidade e sabor que oferece hoje faz sucesso, a @vulkanburger trouxe um sabor diferente para o time de hamburgueria da capital, com pão de trigo, um cardápio enxuto e a melhor maionese da vida, se você não conhece, corre que não vai se arrepender!

Outra dica imperdível é a @sphamburgueria, com duas lojas no continente, a SP é sinônimo de hambúrguer ostentação, daqueles que nos dão água na boca só de ver as fotos! Usam faca e garfo tridente para segurar os burgers mais robustos. Oferecem algumas opções de pães, mas não é segredo que o meu favorito é o brioche! Amo muito!!

Também adoramos a novidade em Floripa da chegada da franquia @severogarage. Já super famosa no Rio Grande do Sul, a @severogaragefloripa chegou com um visual lindo, referências automobilísticas e burgers preparados 100% com um único tipo de carne (fraldinha), sem blends exóticos. O restaurante está lindo, os burgers incríveis e os adicionais deliciosos, foco no mozzarela stick que já tem meu coração!! Ah, e um diferencial extra: funciona também para almoço, com o mesmo cardápio!

E agora, para comentar burgers que sou doida para experimentar (se você já provou algum, me conta como foi a sua experiência!)

O @flambopraiabrava em Itajaí sempre chamou minha atenção no instagram, os burgers são lindos, e eles oferecem a opção de hambuguer aberto no prato, com os mesmos ingredientes.

E também o @gunamade que fica em garobapa, que tem uma pegada bem surf house, opções vegetarianas e muuuitas combinações de sabores! Doida para experimentar!!

Leia mais:
Paula Wagner: 5 lugares imperdíveis em Floripa para degustar um maravilhoso café
Florianópolis recebe pela primeira vez o concurso Comida di Buteco
4 padarias perfeitas para o almoço em Floripa e Balneário Camboriú