Obras de Paulo Coelho irão virar série de televisão, diz site

Paulo Coelho já teve o livro "Brida" retratado em novela do extinto canal Manchete. Foto: Reprodução/Twitter

Uma série que mistura Brida (1990), O Demônio e a Srta. Prym (2000) e A Bruxa de Portobello (2006), obras do escritor Paulo Coelho, deve estrear na televisão americana. O anúncio foi feito pelo site Deadline nesta terça-feira (1).

A produção ficará por conta da Fremantle Media North America, a mesma empresa que produz o programa American Idol. Segundo ca publicação, o drama será focado em um jovem padre exilado da Igreja Católica que parte para uma jornada em busca de redenção. Ele também é um fugitivo da lei e procurado por uma família envolvida com o crime. Cada episódio da série deve ser apresentado pelo próprio Paulo Coelho, momento em que o escritor também compartilhará alguns pensamentos.

Em 1998, o livro Brida, que retrata a iniciação de um jovem mulher na magia, virou tema da novela homônima exibida no canal Manchete. A produção tinha a atriz Carolina Kasting no papel principal, e teve cenas gravadas na Irlanda, cenário retratado no livro. Foi tirada do ar em outubro daquele ano. Poucos meses depois, a Manchete foi extinta.

Leia mais:

2º Garopa Literária agitará litoral sul com debates sobre diversidade

“Na história literária, há um apagamento muito forte das escritoras”, diz Thalita Coelho

Escritores em SC: dores e delícias de quem estreou nos últimos 10 anos