Peças em sarja podem ser usadas como um look completo ou como coringa para compor o visual

Foto João Ricca, divulgação

A tendência da sarja no meio masculino vem se tornando cada vez maior. Ela carrega a praticidade e o estilo, sendo facilmente adaptada às necessidades do homem. O costume de sarja foi desenhado para ser versátil, ou seja, na compra de um produto é possível formar três opções diferentes de composições de looks e estilos.

De acordo com Adriano Furlan, da Camelo, o costume completo, por exemplo, pode ser utilizado em ocasiões formais.

– O homem que necessita de um look formal para trabalho ou algum evento é interessante o costume completo de sarja. É possível apenas colocar uma camisa e uma gravata que combine com o costume e está pronto – comenta.

Outra estratégia é utilizar apenas a calça. Para Adriano, a calça é a substituta perfeita da calça jeans e a calça de alfaiataria, ela traz o toque de elegância ao look sem perder a causalidade, podendo assim, ser utilizada tanto para sair quanto para trabalhar.

– O homem pode usar somente a calça do costume compondo com uma camisa e um tricot, ou pode colocar uma polo e está pronto para uma ocasião informal, como aniversários e confraternizações.

A mesma possibilidade é usar apenas o paletó com calça jeans, tornando o look despojado.

Aposte em peças neutras

Apesar da variedade de cores, a melhor aposta é em peças neutras, que permitem um número maior de combinações.

– Sobre a tendência de cores, optamos por uma cartela com três cores básicas: areia, cinza e marinho. Essas cores de peças além de trazer mais facilidade na hora da combinação do look, são práticas e ótimas para qualquer ocasião. Mas, também é possível optar por uma cor diferente, como o verde que está em alta – explica o empresário.

A sarja é um tecido durável e resistente ao desgaste mais do que o tecido liso. Também é menos propensa a rugas e encolhimento. Ela oferece mais resistência à umidade e frio. Sarja também esconde sujeira muito bem, além de facilmente receber ajustes.

– O tecido de sarja é mais leve do que o jeans, portanto dá uma sensação grande de conforto no corpo – finaliza.

Mais moda:
Western: uma das fortes tendências na moda inverno 2019
Billboard Music Awards 2019: os 10 melhores looks da premiação
Artesãos de Santa Catarina criam acessórios com inspiração e olhar para natureza