Peças utilitárias e alfaiataria são as queridinhas da moda outono 2019

Riachuelo, divulgação

A coluna separou os principais destaques desse outono 2019, que será marcado pelas peças utilitárias e alfaiataria como protagonista da moda masculina e feminina. Veja algumas tendências dessa maravilhosa estação.

 

BOLSOS PARA TODOS OS LADOS

Renner – divulgacao

As últimas temporadas foram muito marcadas pelas peças utilitárias, pensadas nesses cidadãos do mundo, que não param em seu país de origem – em uma forte referência aos emigrantes que procuram melhores condições de vida. Em 2019 vemos mais espaços de armazenamentos em pequenas bolsas usadas bem próximas ao peito.

 

O QUE ESTÁ POR VIR

Colcci, divulgação

Para iluminar o outono o Ultra Violet, uma das cores da estação, surge meio aos tons terrosos trazendo vida e frescor. A inspiração para essa tonalidade surge dos mistérios vindo dos cosmos intrigando o que está por vir. Na história essa cor sempre teve uma qualidade mística e espiritual e hoje resgata o não conformismo, levando os indivíduos a conhecerem a sua marca única no mundo e expandirem suas fronteiras criativas.

 

MATERIAL DA ESTAÇÃO

Riachuelo – divulgação

O suede é um material clássico, atemporal, durável e extremamente popular no guarda-roupa. Prova disso são as jaquetas e calçados produzidos nesse material, que à primeira vista lembra a camurça, mas é produzido a partir de material sintético, o poliéster, e apresenta grande durabilidade e forte apelo estético. Além do seu caimento leve com toque aveludado, outra vantagem é que não amassa. O tom de caramelo ou castanho provavelmente será a sua porta de entrada ao universo do suede, mas você ainda pode apostar em cores mais ousadas, como azul, amarelo e verde militar.

 

JEANS AZUL INDIGO

Forum – divulgação

Uma das tendências para o jeans nesse outono são peças mais vivas em tom uniforme com uma pegada mais natural onde o conforto e o toque suave se fazem muito presente na estação. O jeans índigo, com seu azul extremamente fechado, traz a elegância e sofisticação necessária para esse tecido que se democratizou no planeta e faz parte da vida de boa parte das mulheres.

___

Hoje encerro minha participação na Versar, espaço que fiz com muito carinho e principalmente tentei compartilhar minhas experiências. Vou manter meu trabalho nas minhas redes sociais, mas me despeço daqui rumo a novos desafios, que sempre me fazem brilhar os olhos. Espero que vocês tenham curtido essa jornada, pois para mim foi uma experiência única e cheia de realizações!

___

Leia mais:
O minimalismo está de volta à moda nesta temporada
Animal print é a tendência do outono/inverno 2019