Estrategista, perfeccionista e espontaneidade: o perfil dos técnicos do “The Voice Brasil”

Sétima temporada do reality show musical estreia nesta terça-feira (17), às 22h20min

The Voice Brasil
Brown, Teló, Ivete e Lulu Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Começa nesta terça-feira (17), às 22h20min, a sétima edição do The Voice Brasil. A atração, será exibida em 22 episódios às terças e quintas-feiras após a novela Segundo Sol. Voltam os mesmos técnicos da edição passada: Carlinhos Brown, Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo.

Cada um dos quatro tem critérios diferentes de selecionar participantes para os seus times. Entre eles, há quem seja mais estrategista na competição, assim como há quem se guie pela emoção. A seguir, saiba mais sobre as personalidades técnicos do The Voice Brasil.

Michel Teló

 O cantor sertanejo estreou como técnico do The Voice Brasilem 2015. De lá para cá, venceu todas as edições. Com um ótimo faro, o tricampeão é um estrategista ao selecionar talentos para o seu time: ele não se deixa levar pelo gênero musical ou escolha da canção, mas é bastante objetivo em encontrar a melhor voz.

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Ivete Sangalo

A cantora baiana estreou na edição passada do  The Voice Brasil, depois de passar pela versão Kids, mas foi um furacão. Divertida, espontânea e cheia de tiradas impagáveis, é uma técnica com potencial para render memes. No reality show musical, Ivete costuma se guiar pela emoção transmitida pelos participantes para selecioná-los.

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Carlinhos Brown

A emoção também é um dos principais critérios para Brown. O técnico costuma estar com uma antena diferente de seus colegas. Ele se empolga com a música brasileira e, normalmente, é escolhido pelos cantores de MPB. Em seus votos, Brown costuma trazer devaneios que se estendem um pouco. A competição é secundária para o técnico: sua principal preocupação é o crescimento dos cantores.

João Miguel Jùnior / TV Globo/Divulgação
João Miguel Jùnior / TV Globo/Divulgação

Lulu Santos 

Leo Aversa / Divulgação
Leo Aversa / Divulgação

Costuma ser o técnico mais rigoroso e perfeccionista. Às vezes, pode ser interpretado como ranzinza. Quando algo não o agrada, o músico não esconde sua insatisfação. Porém, ele é sincero e pragmático. Autor de vários hits ao longo de sua trajetória, Lulu é um técnico bastante prestigiado pelos participantes.

Leia também: 

Nova temporada do The Voice Brasil estreia com novidades