9 perfis de pets viajantes para seguir no Instagram

Que alguns pets têm uma vida melhor do que muito humano, já sabemos. Mas há outros que também viajam muito mais do que nós. A seguir, reunimos alguns perfis no Instagram que mostram em fotos e vídeos as aventuras de cães e gatos pelo mundo. De dar inveja!

1. Maddie
Antes de botar as quatro rodas na estrada para uma road trip de um ano pelos 50 Estados americanos, em 2011, o fotógrafo Theron Humphrey passou em um abrigo de animais da Geórgia para adotar a coonhound Maddie. A viagem gerou fotos maravilhosas, que renderam até um livro. Atualmente, o perfil do projeto, chamado This Wild Idea, tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram. E o melhor: Humphrey e sua melhor amiga de quatro patas recém começaram uma nova road trip pelos Estados Unidos. Aproveite!

2. Momo
O fotógrafo canadense Andrew Knapp fez sucesso desafiando seus seguidores a encontrar seu border collie Momo nas fotos que tirava em cidades do Canadá e dos Estados Unidos. A iniciativa deu tão certo que ele lançou três livros com as imagens. Agora, Knapp e Momo estão viajando pela Europa, o que tem rendido fotos espetaculares postadas em seu perfil, que conta com quase 630 mil seguidores.

When it’s finally sunny.

Uma publicação compartilhada por Andrew Knapp (@andrewknapp) em

3. Shurastey
O humano Jesse Koz e o golden retriever Shurastey (em alusão à música Should I Stay or Should I Go, do The Clash) partiram de Balneário Camboriú para percorrer a América Latina a bordo do fusca 1978 batizado de Dodongo. Desde então, a viagem tem rendido belas imagens dos países vizinhos e mesmo de destinos nacionais como Santa Catarina e Gramado.

4. Bolt e Keel
Esses dois gatos aventureiros acompanham seus humanos em inúmeras viagens de ecoturismo pelo Canadá. Você verá a dupla desbravando o país na água, nas montanhas, com sol e com neve, em caiaques, em mochilas e em barracas. Vai encarar?

5. Django e Chloe
A casa desses dois cuscos é o Rio de Janeiro, mas você pode acompanhar a dupla explorando os pontos turísticos de muitos lugares, da brasileira Porto de Galinhas às internacionais Nova York e Lisboa. Muito carimbo nesses passaportes, hein?

We’ll always have Paris ? ?? #tbt

Uma publicação compartilhada por Django & Chloe (@django_and_chloe) em

6. Aspen
Você pode esperar muita neve e ainda mais fofura no perfil do golden retriever Aspen, que viaja com seu humano, o fotógrafo Hunter Lawrence, pelas montanhas dos Estados Unidos.

The names Aspen, Aspen the Mountain Pup. ?

Uma publicação compartilhada por Aspen the Mountain Pup (@aspenthemountainpup) em

7. Miami
Miami é um chihuahua italiano muito VIP. Desde que seu perfil no Instagram foi lançado, ele já visitou muitos lugares do mundo com sua humana, Marianna Chiaraluce – de Nova York e Veneza a Santorini. Um influencer de quatro patas.

8. Daikichi e Fuku-chan
Esses dois gatos do Japão viajam por aí de avião, bicicleta, carro e até balão. Boa oportunidade para conhecer algumas belas imagens do país do sol nascente.

?It’s 6 AM now. ?We arrived at Shimizu Keiryu Park to see a famous waterfall in Chiba Prefecture??. Both Daikichi and Fuku-chan are early risers and full of zip early in the morning.♥ * ?朝6時、濃溝の滝(のうみぞのたき)を見物するため、清水渓流広場に到着しました?早起きのだいきちとふくちゃんは、この時間帯はいつも元気です?? * * #adventurecat #travelingcat #instagramcats #catinstagram #travelingcats #cutepets #cat #catlovers #retrip_nippon #meow #petoftheday #bestcat #instagood #instacat #adventurecats #みんねこ #散歩猫 #旅猫 #ねこ部 #ふわもこ部 #猫好き #猫 #旅にゃんこ #にゃらん #ねこ #にゃんすたぐらむ #ネコ #マザーカート #濃溝の滝

Uma publicação compartilhada por Traveling Cat (@the.traveling.cats) em

9. Max e Louise
Nascidos na França, esses dois parson russell terriers hoje moram em São Paulo com sua família humana. Dá para ver como a dupla curte um banho de praia em destinos brasileiros e estrangeiros, assim como posar em atrações turísticas famosas, como a Torre Eiffel.

 

Leia também:
Pet: no Dia dos Animais, confira presentes fofos para o seu bichinho