Pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral apresentam recital a quatro mãos

Foto: Divulgação

O recital a dois pianos “O chorinho de Ernesto e Francisco” com interpretação dos pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral será apresentado no palco do Teatro Ademir Rosa no dia 28 de fevereiro, às 21h. A entrada é franca. O duo de piano completa 20 anos de formação realizando um trabalho de divulgação da música composta para piano, em especial a quatro mãos.

Alexandre e Guilherme são pianistas atuantes no cenário musical catarinense e já percorreram diversos palcos europeus, norte americanos e brasileiros, tanto como solistas de orquestras, em solo e em duo. Em 2015, gravaram um CD intitulado Piano Agitado.

Leia também: Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho e Anitta: confira as atrações dos próximos dias em SC

O recital “O chorinho de Ernesto e Francisco” será integralmente realizado a dois pianos com repertório exclusivamente brasileiro, de três grandes compositores Ernesto Nazareth, Francisco Mignone e Zequinha de Abreu que quebraram barreiras entre a música popular e a música erudita. Serão interpretadas peças de choro e valsas.

O recital foi premiado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura. Viabilizado através do patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Serão realizados no mesmo dia, dois recitais didáticos, às 14h e 15h, tendo público alvo crianças de escolas públicas e particulares de Florianópolis. Os recitais didáticos serão interativos, com comentários sobre as obras e os compositores antes da execução de cada peça musical, além de oferecer informações sobre o piano: como funciona, seu mecanismo, as possibilidades musicais, propriedades do som e sua gama de sonoridade nas peças para dois pianos.

 

Serviço

O quê: O Chorinho de Ernesto e Francisco – Recital a Dois Pianos – Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral
Quando: 28 de fevereiro.
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC)
Ingressos: Entrada franca. Retirada gratuita de ingressos no CIC, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo.