Pizzaria no Porto da Lagoa, em Florianópolis, oferece ambiente acolhedor com vinil, vinhos e ingredientes selecionados

Adega acessível e uma coleção de discos com mais mil títulos convidam os clientes para uma experiência aconchegante

Foto: Divulgação

Os irmãos Renato Sá, Ana Rosa e Renan Sant’Anna, sócios da Allegro Pizzas, que fica no Porto da Lagoa, receberam em 2006 a coleção de vinil do pai com mais de mil títulos. Os LPs estão na pizzaria e, além de servirem de base para a trilha sonora de todas as noites, ajudam a compor o ambiente – há álbuns que são verdadeiras raridades.

— A coleção que era do meu pai acabou ficando para os filhos, e hoje aqui na pizzaria o som ambiente fica sempre a cargo da vitrola. Tocamos jazz, blues e também alguns clássicos do rock — comenta o empresário Renato Sá.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Allegro Pizzas (@allegropizzas) em

Na contramão da era digital e de plataformas streaming, o retorno do vinil mostra que a nostalgia de levar o braço da vitrola na música desejada, trocar o lado do LP e até mesmo os ruídos característicos do aparelho trazem para os amantes da música uma experiência que outras plataformas não podem dar.

A atmosfera acolhedora e descontraída da pizzaria também é reforçada por uma adega que convida os clientes a escolherem seus vinhos.

— Nosso cliente tem a liberdade para ir até a adega analisar os rótulos e selecionar o vinho de seu agrado. Mudamos constantemente nossa carta, pelo menos a cada troca de estação — destaca Renato.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Allegro Pizzas (@allegropizzas) em

No inverno, uma lareira deixa a casa com um clima mais intimista, sendo possível sentar-se ao lado com uma taça de vinho enquanto se aguarda o pedido. Preparada para receber casais e famílias, a pizzaria trabalha com massa artesanal e ingredientes selecionados pelo chef Renan Sant´Anna.

— Temos aqui na Allegro Pizzas um ambiente bem acolhedor, são poucas mesas e um espaço menor que garante um atendimento mais personalizado e confortável — acrescenta Renato.

Os quadros em exposição na casa levam a assinatura da artista paulistana Ana Claudia Bruni.

 

Leia também: Queijos especiais, ervas frescas e preparo artesanal: as pizzas que são tendência