Veja cinco pizzas diferentes para provar em Florianópolis

Com borda vulcão, retangular, com vários tipos de queijo. Selecionamos pizzarias que você precisa conhecer!

Fotos: Paula Georg

Não é de agora que a pizza é um dos pratos mais consumidos no Brasil. Com variedade de sabores, tamanhos e valores, ela agrada gregos e troianos. Pode ser vegetariana, vegana, sem glúten, sem lactose ou lotada de queijo. Todo mundo encontra uma forma de curtir.

Em Floripa, notei que começamos a receber algumas novidades e variações interessantes, por isso resolvi dar 5 dicas de pizzarias que amo e que tem algum diferencial!

A primeira, famosíssima nas redes sociais, a @belmangio chama atenção pelas bordas ousadas e diferenciadas, de esfiha, trançada, ou a queridinha, borda vulcão. Pode ser vulcão doce ou salgado, deixa até quem não ama comer a borda interessado. Deliciosa!

 

Uma pizza que super me surpreendeu foi a pizza Uruguaia do @laslenasparrillauruguaya. Vem meio rústica, em uma tábua de madeira, formato retangular e longo, tem uma variação maravilhosa de sabores e um gosto todo especial! Nos encantou!

A @spitfirepizzatruck trouxe uma pegada diferente para os foodtrucks e inovou, colocando um forno a lenha! As pizzas têm massa fina, crocante e os sabores vão desde o inusitado queijo com Doritos até dois dos meus favoritos, queijos ao alho e caprese!

Uma dica de delivery, que sempre precisamos ter, é a @baitapizzafloripa, que tem uma infinidade de sabores e combinações, e agora tem a “Baita Pizza”, que é maior que a gigante padrão, tem 16 fatias e é uma festa! Experimentem a 5 queijos gorgonzola!

E por último, uma pizzaria que chegou faz pouco tempo por aqui, a @carbonepizzeria, trouxe um restaurante com ambiente elegante e aconchegante, lindo, pizzas preparadas no forno a lenha, onde o preparo é um espetáculo a parte!

Leita também:

Balneário Camboriú recebe franquia de famoso doce romeno

5 lugares para comer doce em Florianópolis