
Você pode brincar com a folhagem na decoração. Foto: Roberta Dalsenter
Sou louca por essa folhagem. A costela de adão é cara da nossa estação, mais tropical impossível! Gosto de brincar com ela na decoração por se tratar de uma planta de corte muito resistente. Já usei até no lugar do sousplat. Esses dias cortei pedaços dela e com uma caneta dourada escrevi os nomes dos convidados para marcar o lugar! Ficou um charme!

Vale por uma refeição!
A salada Cobb é uma salada clássica americana, que é servida como prato principal. De fácil preparo, supersaborosa, é minha eleita para os dias de calor. Sem falar que tem um ar festivo, de comer com os olhos!

Para a montagem
Forre um prato com folhas rasgadas de alface e distribua os ingredientes em fileiras e com o corte uniformes. Abacate, ovo cozido, tomate, cebola roxa, queijo, bacon frito e frango grelhado não podem faltar. Existem outras interpretações que você pode ir experimentando e variando.
Ingredientes ( serve 2 )
Para o molho
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de mostarda Dijon
2 gemas de ovo cozido
½ xícara de azeite de oliva
2 colheres de sopa de cebolinha francesa picada
sal e pimenta a gosto
Direções
Em uma vasilha pequena misture as gemas com a mostarda dijon usando um garfo para fazer uma pasta. Adicione os demais ingredientes e ajuste o sal e a pimenta.
Bomba no verão

Todo verão é assim: as redes sociais bombam com fotos lindas de polvo servidos pelos restaurantes do nosso litoral! Eu amo! Que tal esse, servido com burrata e folhas verdes que provei no Eataly em Munique? Pães e azeite de oliva acompanham. Uma opção bacana para servir compartilhado.
Leia outras dicas de Roberta Dalsenter
Conheça Graça Shauffert, empresária que dita a moda no litoral de SC
20 dicas do que fazer e não fazer ao receber convidados em casa