Polêmica: Azealia Banks cancela show de abertura para Pabllo Vittar em Fortaleza

Rapper participaria do festival Pisa Menos, nesta quarta-feira (14), na capital do Ceará

Foto: reprodução

Azealia Banks cancelou o show que realizaria nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, poucas horas antes do evento. A rapper participaria do festival Pisa Menos, no Marina Park Hotel, ao lado de Pabllo Vittar e Kaya Conky. Pelo Instagram, ela avisou aos fãs que “inesperadamente” não se apresentaria e prometeu voltar a cidade em breve.

“O promotor tratou minha equipe de maneira não profissional. Eles tentaram mudar meu hotel, não alugaram nenhum dos equipamentos que eu precisava para fazer e continuaram cortando elementos de produção do meu set. Eu não tinha ideia de que seria tratada dessa maneira”, escreveu em uma publicação já excluída, segundo a Revista Quem. “Eu sou Azealia Banks e serei respeitada como tal.”

Também pelo stories do Instagram, um dos produtores do evento, Humberto Eric, afirmou que “Azealia Banks cancelou seu show em nosso evento por não querer se apresentar antes de Pabllo Vittar”. Segundo a produção, a rapper não teria reagido bem à informação de que não era a atração principal da noite.

Não é a primeira polêmica da cantora envolvendo o Brasil. Em 2017, ela publicou uma série de ofensas ao público brasileiro em suas redes sociais. “Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de ‘black whore’ por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, afirmou na época. Mais tarde, ela ainda declarou: “Não sabia que eles tinham internet na favela”.

A artista ainda faz duas apresentações no Brasil até o fim de semana. Azealia deve se apresentar nesta quinta-feira (15) em Recife, na 15 ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov, e neste sexta-feira (16) em São Paulo, ao lado de Lia Clark.