
O Polyphonia Khoros, sob a regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira, apresenta o concerto Canta Brasil no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), neste domingo (19), às 19h. O evento tem entrada franca e propõe um passeio pela sonoridade das canções, valsas e sambas brasileiros, apresentando obras de diferentes épocas.
O concerto apresenta um panorama de obras musicais que influenciaram gerações e que deixaram marcas na história da música no Brasil, seja pelo comprometimento político (como a canção O Bêbado e a Equilibrista de João Bosco e Aldir Blanc), seja pela melodia marcante (como é o caso de Trenzinho Caipira de Villa-Lobos).
A apresentação começa com a famosa marchinha de carnaval Rasguei a Minha Fantasia, composta por Lamartine Babo, compositor carioca que se destacou pela criação de diversas marchinhas e hinos de clubes cariocas de futebol. Também estão no programa obras como As Pastorinhas, de Noel Rosa e João de Barro, Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá em parceria com Antônio Maria, e Roda Viva (umas das músicas mais expressivas no protesto contra a repressão), de Caetano Veloso.
O concerto também contará com explicações e curiosidades a respeito dos compositores e arranjadores. 21 cantores sobem ao palco, e todas as obras serão cantadas a capella, sendo que, em algumas peças, o coro será acompanhado por instrumentos de percussão.
Polyphonia Khoros apresenta Canta Brasil
Onde: TAC – Teatro Álvaro de Carvalho (Rua Mal. Guilherme, 26, Centro, Florianópolis)
Quando: domingo (19), às 19h
Quanto: entrada franca (os ingressos podem ser retirados no local)
Leia mais:
Elza Soares apresenta “Deus é Mulher” no Psicodália 2019
Silva se apresenta pela primeira vez em Florianópolis em outubro
6ª Orquestra de Baterias de Florianópolis ocorre neste domingo