Conheça a impressionante ponte “sustentada” por duas mãos gigantes no Vietnã

Estrutura foi inaugurada em junho nas colinas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do Vietnã

Ponte Vietnã
Ponte tem 150 metros de comprimento Foto: Amazing Things in Vietnam / Reprodução

Uma ponte dourada sustentada por duas enormes mãos cor de pedra foi inaugurada em junho nas colinas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do Vietnã. Cau Vang (que significa Ponte Dourada) tem 150 metros de comprimento e 1,4 mil metros acima do nível do mar, com vista para a paisagem montanhosa verde. A construção levou pouco menos de um ano, com projetos iniciais da TA Landscape Architecture.

O verdadeiro “fator uau” vem das mãos esculpidas: embora pareçam ser esculpidas em pedra, não são. “Projetamos o esqueleto das mãos e as cobrisamos com malhas de aço”, disse um representante da TA Landscape Architecture ao jornal The Guardian.  “Depois terminamos com fibra de vidro e adicionamos o tema.”

O refúgio nas montanhas de Ba Na era destino de férias favorito das autoridades francesas no início do século 20, mas acabou em ruínas após a revolução contra o domínio colonial em 1945. A área agora abriga uma réplica da vila e jardins franceses, juntamente com um teleférico de 5,8 quilômetros, bem como um complexo de diversões de concreto cavernoso, escondido sob a vila de aparência kitsch.

Leia também: 

Design, arquitetura e seus parâmetros libertários