Por que a rainha Elizabeth e o marido não compareceram ao batizado de Archie

Foto oficial da família real no batizado de Foto Archie Chris Allerton, SussexRoyal / Reprodução Instagram

batizado do filho Meghan Markle e do príncipe Harry, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que aconteceu no sábado (6), não contou com a participação dos bisavós, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip. A ausência da monarca já estava prevista – o Palácio de Buckingham disse que haveria “problemas de agenda” na família real. No entanto, Elizabeth não teve nenhum compromisso público.

A Revista People relatou que a rainha, de 93 anos, não compareceu ao batizado porque esteve em “muitos compromissos anteriores”. Além disso, a monarca está se preparando para suas férias de verão no castelo de Balmoral, na Escócia.

Ela geralmente vai pra lá no final de julho de cada ano, quando o Palácio de Buckingham é aberto para visitantes. Já seu marido se aposentou do serviço público e não participa de muitos eventos.

Fontes do Palácio de Buckingham disseram que não há motivo para preocupação com a saúde de Elizabeth ou de Philip, que fez 98 anos no mês passado.

A rainha compareceu aos batizados de dois bisnetos, o príncipe George e a princesa Charlotte, no entanto, também não esteve no batizado do príncipe Louis no ano passado.

O mais jovem membro da família real britânica foi batizado em uma cerimônia particular no Castelo de Windsor. O príncipe William, a duquesa Kate Middleton, o príncipe Charles e a esposa Camilla, a mãe de Meghan, Doria Ragland, e duas irmãs da princesa Diana, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes, estiveram presentes no evento.

Cerimônia discreta

Diferentemente do batismo dos sobrinhos, Harry e Meghan optaram por uma cerimônia discreta. Os fotógrafos não puderam registrar a chegada dos convidados.

O casal está decidido a manter seu filho, na medida do possível, como um “cidadão privado”, como informa a mídia local.

Por enquanto, a identidade dos padrinhos ainda não foi divulgada. Especulava-se que nomes como o casal Amal Allamudin e George Clooney, amigos de Meghan, fossem os escolhidos, mas sem confirmação.

Archie é o oitavo bisneto da rainha Elizabeth e de seu marido Philip, e o quarto neto do príncipe Charles, 70 anos, herdeiro do trono britânico. O primogênito de Harry e Meghan é o sétimo na linha de sucessão.

Leia mais:
Não tenha filhos se você não tem tempo, se tem muitas contas para pagar, se precisa ir na academia