Tendência de viagem: Portugal é escolhido o melhor destino turístico do mundo

Os famosos bondes de Lisboa. Foto: Luiz Felipe, divulgação

Depois de ter ganho o prêmio de melhor destino europeu em setembro, Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo na grande final do World Travel Awards 2017, nesse domingo (10), em Phu Quoc, no Vietnã. Entre os 17 candidatos, estavam destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros. Esta é a primeira vez que um país europeu ganha essa premiação.

Nas demais categorias (eram cerca de 200), alguns destinos da América do Sul saíram vencedores. O Chile foi eleito o melhor destino de aventura; o Peru, melhor destino gastronômico; a Bolívia, melhor destino cultural; o Equador, melhor destino verde; as Ilhas Galápagos (Equador), melhor destino de praia; e Machu Picchu (Peru), melhor atração turística. O Brasil não levou nenhum prêmio.
Os Emirados Árabes, onde o Grêmio joga o Mundial de Clubes nesta semana, venceram em 30 categorias, especialmente entre as destinadas a hotéis e resorts.

Prêmio foi criado em 1993
O World Travel Awards reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística global desde 1993. A seleção dos nomeados é realizada mundialmente por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos. Os nomeados para a grande final são os vencedores das galas regionais aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.
Confira todos os vencedores no site da premiação.

Leia também
Organize sua trip: Emilim Schmitz dá dicas de como planejar o roteiro de viagem

Emilim Schmitz: um roteiro a pé para descobrir Londres em um dia