Designer ensina a usar prata com ouro. Veja como combina!

Foto: Divulgação / MF Press Global
Aquela regrinha de tudo igual e combinando ficou no passado faz tempo. Nos tempos modernos ganhamos mais liberdade para montarmos looks mais criativos e de acordo com a nossa personalidade. A moda está mais leve, com menos restrições e mais originalidade. Inclusive podemos ver peças com essa composição em grandes marcas como Bulgari, Cartier, Pandora e muitas outras.
As cores prata e dourado remetem aos metais mais utilizados na fabricação de joias e ambos são matérias-primas para peças lindas. A escolha depende do gosto de cada pessoa. Mas por que não usar os dois na mesma produção?
Foto: Divulgação / MF Press Global
Para a designer de joias Analú Dietrich, da Alada Store, o que vai fazer com que o look fique conectado, com beleza e estilo é a forma que a pessoa vai escolher e harmonizar as peças: “Deve-se manter o bom senso e ter em mente alguns conhecimentos para não errar e poder fazer bonito na sua produção”.
Veja dicas básicas e muito úteis de Analú Dietrich que ajudam nessa tarefa:

Mantenha uma conexão

Embora você tenha a liberdade de misturar as cores nas peças, elas devem seguir um padrão de estilo entre elas. Caso contrário você corre o risco de criar uma desarmonia visual, quebrando o efeito da produção. Crie um mix que faça as peças se conectarem. Peças delicadas com peças delicadas, por exemplo.

Um protagonista

Você não precisa usar a mesma quantidade de peças de cada cor. Escolha uma para ser a sua personagem principal. Quem sabe um dourado para iluminar ou o prata para equilibrar. Essa dica vai muito bem na escolha do mix de anéis, por exemplo.

Roupa

Essa dica é valiosa e um fator muito importante, que deve ser levado em consideração na hora da montagem. A sua roupa vai influenciar diretamente na escolha dos seus acessórios, eles precisam estar juntos em harmonia. Veja o look como um todo ou você põe em risco toda a produção.

“Roupas muito estampadas pedem jóias mais discretas ou menores. Se quiser usar um tecido chamativo, escolha apenas uma peça e mescle com um jeans ou outra peça que seja básica. Cuidado para não criar uma bagunça visual. Já os tons neutros e cores sólidas abrem um espaço maior para impactar com as peças. Seguindo essas dicas você já terá uma base para começar a montar seus looks com mais confiança e assertividade”, afirma a designer de joias Analú Dietrich.

Confraria da moda 2018: tendências e informação ao alcance de todos