Pratos com a cara do outono: conheça três lugares em Florianópolis

Separamos três dicas que combinam muito bem com essa época do ano

Tonho Boteco (Foto: Tiago Ghizoni)

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e a vontade de pratos mais encorpados começa a aumentar. Por isso, separei três dicas que combinam muito bem com essa época do ano em Florianópolis.

Para começar, uma dica que marca a chegada das temperaturas mais amenas é a clássica feijoada do @tonhoboteco, presente nos almoços de final de semana de diversas famílias. Servida com arroz, couve, torresmo, farofa e banana à milanesa, é recebida com alegria todos os anos pelos amantes da boa gastronomia e das temperaturas agradáveis. Indico também experimentarem a famosa coxinha de costela, que foi ganhadora do prêmio Comida di Buteco do ano passado.

Café François (Foto: Paula Georg)

Para tardes agradáveis, indico uma passada no @cafefrancois01 na SC-401. Tem doces clássicas franceses, como mil folhas e creme bruleé, variedade de pães, e uma vitrine de tirar o fôlego. Sozinho ou acompanhado, é uma experiência única e saborosa! Na foto, um dos meus favoritos: tartele de morango.

Rancho Açoriano (Foto: Paula Georg)

Para finalizar, seja no Ribeirão da Ilha ou em Coqueiros, a famosa moqueca de garoupa do @ranchoacoriano sempre nos deixa com gosto de quero mais. Preparada com ingredientes locais e selecionados, vai à mesa borbulhando. Perfeita para um almoço longo e ensolarado, com uma vista deliciosa! Indico para entrada, claro, as maravilhosas ostras, e também a cachaça artesanal da casa. Imperdível!

Leia também:

Delivery de sushi no almoço e outras três opções de comida para pedir em casa em Floripa

Leia mais colunas de Paula Georg