Confraria da moda 2018: tendências e informação ao alcance de todos

Confraria da Moda
Fotos: Felipe Carneiro

Desfile de moda, novidades em maquiagem, música boa, gente interessante e muita informação. Quem gosta e acompanha esse tipo de evento sabe que Santa Catarina anda carente nesse quesito. A notícia boa é que, depois de uma experiência bem-sucedida no ano passado, está de volta e aberto ao público o Confraria da Moda, que reúne marcas consagradas, estilo, cultura, gastronomia e lifestyle. A realização é da Revista Versar em parceria com a Almeida Junior e patrocínio de O Boticário.

– Um evento como esse gera experiência em gastronomia, entretenimento, tecnologia, moda. As pessoas acabam experimentando um pouco de tudo que o shopping oferece e, para nós, isso é super importante – comenta a superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

Sadi Consati, que atua há 22 anos como maquiador e consultor de O Boticário, irá trazer para o evento que ocorre no próximo dia 30, no Continente Shopping, seus conhecimentos na área de maquiagem.

Uma novidade do Confraria da Moda em 2018 é que o evento percorrerá as principais cidades do Estado. Será realizado nos shoppings da Almeida Junior, iniciando pelo Continente, na Grande Florianópolis, e passando pelo Neumarkt, em Blumenau, Nações, em Criciúma, Norte Shopping, também em Blumenau, e Garten, que finaliza o tour em Joinville.

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Em cada uma dessas cidades será montado um espaço especialmente desenvolvido para oferecer informação e entretenimento de forma gratuita. Além disso, o público estará bem próximo dos modelos durante os desfiles, que acontecem nos espaços abertos para eventos dos shoppings – uma tendência de tirar os modelos das passarelas e deixar as pessoas mais perto do mundo fashion.

Os modelos vão exibir looks que estarão nas lojas nas próximas semanas – com o lançamento da coleção Primavera/Verão – também dentro do conceito de apresentar uma moda acessível e real. A ideia é oferecer ainda informação, com workshops e bate-papo com profissionais renomados.

– Acho que o maior diferencial é que não é simplesmente um desfile, com passarela, com uma produção mega e que não esteja acessível para o consumidor. É um evento que gera conteúdo. Vamos trazer um bate-papo com alguém super bacana, seja sobre make, tendência, cabelo. Essa discussão aproxima o público e leva conteúdo – ressalta Monique.

O Confraria da Moda também mostra o que vai ser tendência.

– O mais interessante é que o consumidor que está olhando pode sair e comprar aquele produto nas lojas. Ele tem acesso na hora, não é aquela coisa conceitual,
inacessível – completa.

A realização do Confraria da Moda vem ao encontro de uma necessidade, já que SC possui uma vocação têxtil reconhecida dentro e fora do país e o design de moda tem posicionado o Estado como um dos principais polos do setor no Brasil. Para se ter uma ideia, a cadeia produtiva e criativa da moda é uma das que mais empregam por aqui.

– Temos tantos produtores aqui, tantas marcas importantes, e estaremos presentes em várias regiões com o Confraria da Moda nas próximas semanas – finaliza a superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior.

SAVE THE DATE

Continente Shopping (Grande Florianópolis): 30 de agosto

Neumarkt Shopping (Blumenau): 5 de setembro

Nações Shopping (Criciúma): 13 de setembro

Norte Shopping (Blumenau): 20 de setembro

Garten Shopping (Joinville): 3 de outubro

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