Minas Trend: primeiro dia de desfiles apresenta as tendências da Primavera/Verão 2020

Foto: Sebastião Jacinto jr.

A primeira noite de desfiles do Minas Trend apresentou as principais tendências da Primavera/Verão 2020. Tecidos tecnológicos, cores que vão do cítrico ao off White, floral, alfaiataria, peças amplas, e acessórios maxi que dão personalidade nas produções.

O primeiro desfile da noite foi da marca Fátima Scofield que apostou na brasilidade. Na passarela foram apresentadas peças com modelagens inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trenchcoats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, foram a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada. Para a cartela de cores tons de malva, lilás – que já foi usado no último verão -, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.

O segundo desfile foi oferecido pelo Sindicato de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folhados do Estado de Minas Gerais que levou para a passarela a tendência em maxi peças, imprimindo muito atitude aos looks. Ao todo, quatro criadores – Lazara Design, Mariana Amaral, Atelier Chilaze e Hector Albertazzi – apresentaram trabalhos fortes e marcantes e apostaram no dourado, nas pedrarias e nas composições com pegadas étnicas.

O desfile mais aguardado e disputado da noite era da marca Skazi, assinada pelo estilista Eduardo Amarante – queridinho de celebridades como Juliana Paes, Paula Fernandes e Caroline Ribeiro. Com apresentação da banda mineira Jota Quest, a marca voltou ao Minas Trend e mergulhou na história do surf e da surfista Isabel Lethan – primeira mulher a dropar ondas grandes – para criar seu verão 2020. A moda migra da praia para a cidade com peças amplas e confortáveis, em tecidos tecnológicos. A paleta de cores vai do cítrico aos tons mais neutros como off White.

Na primeira fila do desfile da marca Skazi várias celebridades entre elas os cantores Lulu Santos, Gusttavo Lima e influencer Thássia Naves.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Jota! @skazi #MinasTrends

Uma publicação compartilhada por CantaLulu (@lulusantosoficial) em

* A jornalista viajou a convite do Minas Trend.

Leia também:

Minas Trend: 24ª edição do evento trata da democratização da moda